Ted Marengos lança single em homenagem aos Beatles com show no Café Piu Piu

Evento de pré-lançamento de "Eternally Fab" acontece na quarta-feira, dia 15/05, com participações de bandas convidadas

A banda Ted Marengos se prepara para lançar mais um single com videoclipe no dia 17/05 (sexta-feira) em todas as plataformas digitais. Para comemorar o lançamento de “Eternally Fab”, a banda fará um show prévio de apresentação da música e do vídeo no Café Piu Piu, em São Paulo, no dia 15/05 (quarta-feira).

Escrita por Julio Starace (vocalista e compositor da banda) em parceria com o músico Beto Iannicelli, a canção é inspirada e dedicada à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles.

Banda Ted Marengos – Foto: Divulgação

“Em 2001, aconteceu algo inusitado comigo. Eu cheguei em casa, peguei o violão e essa música surgiu na minha cabeça. Comecei a toca-la normalmente, como se já estivesse pronta. Os acordes, a melodia, o arranjo, tudo desabou de forma completa… Foi mágico! Depois de muitos anos, eu mostrei para o Júlio e perguntei se ele não gostaria de fazer uma letra. Minha única exigência: que ela procurasse passar o imenso que eu sinto pelos Beatles e que eu já tinha a letra do refrão: “Eternally Fab, forever within my heart”. Alguns dias depois, ele apareceu com essa letra, linda e emocionante! Depois de anos, ele me deu a notícia de que iriam gravá-la, exatamente como eu imaginei! ”, conta Beto, que além de guitarrista, maestro, arranjador e produtor musical, acompanha a carreira da banda inglesa desde 1964.

Para ficar ainda mais fiel à ideia original, Beto Iannicelli foi responsável pela produção e pelos arranjos de base, cordas e metais, e regeu a orquestra, o que deu um toque ainda mais especial à música. Esses e outros detalhes da gravação poderão ser vistos a no videoclipe de “Eternally Fab”, feito com cenas reais da gravação do single, no estúdio Eiffel, em Santo André.

“Eu e meus irmãos sempre fomos muito fãs de Beatles, então quando o Beto me mostrou a melodia e pediu para demonstrar esse amor pela banda, foi um presente para nós! Eu sempre quis gravar ela e estou muito feliz que isso finalmente virou realidade”, completa Julio Starace.

O evento de pré-lançamento no Café Piu Piu terá apresentação dos Ted Marengos tocando “Eternally Fab” e outros sucessos. Além de shows com bandas convidadas como: Zoom Beatles, Hey Jude e Golden Slumbers.

Serviço:

Ted Marengos Convida: Eternally Fab Beatle Party 

Data: 15/05/2019 (quarta-feira)

Horário: Abertura da casa 20:30. Início do show 21:30

Local: Café Piu Piu

Endereço: R. Treze de Maio, 134 – Bela Vista, São Paulo – SP

Bandas convidadas: Zoom Beatles, Hey Jude e Golden Slumbers

Participação especial: Maestro Beto Iannicelli

Preço: R$20,00

Informações: (11) 3258-8066

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baiixo) e Thomaz Ayres (bateria).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Com uma boa recepção pelo público, a banda já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de no exterior, com a turnê “Dare From Brazil”, na qual fizeram 40 shows em 80 dias, em cidades como Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo