Pelo 5º ano, Wizard renova parceria de sucesso com o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba

Evento idealizado pelo surfista Wiggolly Dantas terá a abertura dias 17 a 19 de maio na Praia de Itamambuca

Denniss Damianovich – Foto: Daniel Smorigo

Pelo quinto ano, a Wizard by Pearson será a patrocinadora do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, evento exclusivo para as meninas, criado pelo ex-top da elite mundial como forma de fortalecer a categoria. Neste ano, serão duas etapas, ambas na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com a abertura nos dias 17 a 19 de maio e a final de 18 a 20 de outubro.

A competição com a chancela da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) promete uma grande festa e, como nos últimos cinco anos, definirá a campeã nacional profissional, além de contar com a categoria pro júnior, também valendo o título. Junto, estarão em ação as atletas amadoras na sub10, sub12, sub14 e 16, para incrementar a renovação, junto com a disputa da longboard, os pranchões. Em cada etapa, as profissionais dividirão uma premiação de R$ 15 mil e na pro júnior outros R$ 5 mil.

O empresário Dennis S. Damianovich, franqueado da escola de idiomas e com unidades em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, fala com orgulho da parceria na realização do evento com a família Dantas, que tem na organização a mãe, Eliane, e a irmã de Guigui, Suelen Naraísa, bicampeã brasileira profissional.

Denniss Damianovich – Foto: Daniel Smorigo

Ele também destaca a expectativa positiva para a edição 2019 e a revelação e formação de novos valores do surf, com a propriedade de quem é um grande incentivador da modalidade, com apoios aos circuitos Sebastianense e Ubatuba Pro Surf há mais de dez anos e ao Instituto Gabriel Medina, desde a sua criação, garantindo aulas de inglês a todos os atletas do projeto.

“Conheço a família Dantas há aproximadamente 20 anos. A Suelen foi uma das primeiras atletas apoiadas pela Wizard Ubatuba por anos. Além disso, venho acompanhando de perto a trajetória bem-sucedida do Guigui e agora estamos na torcida por sua volta à elite e pelo acesso do Wesley. A decisão de patrocinar este evento também é motivada pela vontade de incentivar o surf feminino desde as categorias de base, para que tenhamos sempre atletas de alto nível”, comenta Dennis.

Segundo o empresário, o patrocínio de uma mesma marca, como a Wizard, por cinco anos consecutivos, resulta em força e solidez ao evento, conferindo uma história e uma identidade. “Também representa a possibilidade e a oportunidade de participar da visível evolução do surf feminino no Brasil, de ver a elevação do nível do surf praticado pelas atletas. Como eu sempre surfei e me identifico, valorizo o potencial do esporte e este projeto tão legítimo da família Dantas”, afirma.

Denniss Damianovich – Foto: Daniel Smorigo

Para ele, a iniciativa do atleta, que é da região e se destacou no cenário mundial, pode despertar o interesse de mais pessoas investirem no esporte. “Este incentivo do Guigui é muito importante também para as atletas das categorias de base, que podem se tornar surfistas da elite mundial”, destaca. “Esperamos que o evento tenha mais visibilidade e ganhe mais importância nos cenários nacional e mundial. Também temos, claro, expectativa de boas ondas no mês de maio, em pleno outono, porque sabemos que as ondas elevam o nível do campeonato e a disputa fica mais acirrada”, afirma.

O empresário também fala de seu negócio no Litoral Norte. “A Wizard está em constante evolução e expansão. Agora estamos com campanhas novas nacionais e com prédios ampliados nas quatro unidades. Além disso, estamos sempre apoiando atletas de ponta de algumas modalidades esportivas em destaque no litoral”, completa.

Palanque em Ubatuba – Foto: Daniel Smorigo

Para Guigui, a renovação da parceria com a Wizard pelo quinto ano seguido confirma o sucesso do evento. “Mais um ano que estamos fazendo o Brasileiro. Estou muito feliz, por ser um ano especial, por ter duas etapas e é gratificante ver a Wizard mantendo esse patrocínio e nos ajudando. Se Deus quiser quero manter esse campeonato por muito tempo e com parceiros fortes como a Wizard”, diz o surfista.

Idealizado pelo surfista Wiggolly Dantas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba é resultado de convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patrocínios da Wizard by Pearson, Dantas, Sicredi, Nyfan Energy e Ubasurf Motors, com apoios da Mormaii, Padaria Itamambuca, Quiosque Tia Albertina, Tape Brasil, Gigi Watery, Menina do Mar, Gangster e Pono Beachwear. Colaboração: Pousada Canto do Dado, Digital Brasil, Special Board, Silva Indaiá Supermercado, Unitau, ONG Esmeralda, Fisioterapia Sérgio Neri, Gaijin Massoterapeuta, Firma, Sportomics e Lazybbag. Divulgação: Waves, Woohoo, Tv Adventure e FMA Notícias. Supervisão técnica da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo