Fórum sobre bullying reunirá educadores em Campo Grande

Iniciativa da Kroton, Aliança Brasileira pela Educação traz especialista no tema para conscientizar lideranças de escolas públicas

A Aliança Brasileira pela Educação promove nesta segunda-feira (29) o Fórum Nacional de Diretores, iniciativa com objetivo de fortalecer lideranças de escolas públicas municipais e estaduais por meio da troca de experiências e melhores práticas pedagógicas. Realizado em Campo Grande, desta vez, o encontro discutirá a problemática do bullying e cyberbullying nas escolas.

O evento terá a palestra de Jane Haddad, especialista em educação e psicanálise e autora do livro “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas”, entre outras obras. A proposta é sensibilizar e orientar educadores e gestores educacionais sobre o bullying e seus impactos na saúde mental dos estudantes.

Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com a Aliança Brasileira pela Educação, Fundação Pitágoras, Kroton e Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o Fórum Nacional de Diretores acontece em diversas cidades brasileiras há 13 anos, e já beneficiou quase 2 mil escolas públicas e 1,3 milhão de alunos de todo o país.

A diretora da Fundação Pitágoras, Helena Neiva, estará presente e falará sobre a atuação da Fundação e da Aliança Brasileira pela Educação, iniciativas integrantes do trabalho de responsabilidade social da Kroton, uma das principais organizações educacionais do Brasil.

O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil, pelo site da Aliança Brasileira pela Educação, com interação via Whatsapp para envio de perguntas e comentários.

Serviço

Fórum Nacional de Diretores

Data: 29 de abril de 2019, segunda-feira

Horário: das 14h às 17h

Local: Auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes – Campo Grande. Evento para convidados. Transmissão online gratuita e aberta ao público via site da Aliança Brasileira pela Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo