Deslizamento de terra deixa 3 pessoas feridas no Rio de Janeiro

Fotos: Centro de Operações Rio / Divulgação

Um deslizamento de terra ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) deixou pelo menos três pessoas feridas no Bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As vítimas, funcionários da prefeitura, trabalhavam na contenção das encostas de morros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (PMRJ), uma das vítimas chegou a ficar com a metade do corpo soterrada, tendo todas sido socorridas pelos bombeiros e encaminhadas a hospitais da cidade.

Os feridos são funcionários da Empresa GeoRio, órgão da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela manutenção e contenção de encostas e morros da cidade do Rio de Janeiro.

O deslizamento de terra aconteceu por volta das 08 horas (horário de Brasília), na Rua Embaixador Graça Aranha, na altura do nº 450. Outras duas vítimas, que não chegaram a ser soterradas, também foram resgatadas e levadas a um hospital.

Fotos: Centro de Operações Rio / Divulgação

O Centro de Operações Rio e a Defesa Civil também foram acionadas e enviadas para o local, que se encontra isolado. Os técnicos estão vistoriando a área para verificar se existe riscos de novos deslizamentos.

Testemunhas disseram que o deslizamento de terra aconteceu depois da forte chuva e das fortes rajadas de vento que atingiram o Rio de Janeiro entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29).

Ao todo, o Corpo de Bombeiros registrou 120 ocorrências em toda a cidade, a maioria de quedas de árvores e galhos sobre vias públicas e veículos.

Vários bairros da cidade ficaram sem luz durante várias horas. Equipes da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, estiveram durante toda a manhã de hoje realizando os reparos necessários para o restabelecimento dos serviços.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo