Giuliana Morgen vence etapa de Araxá da CiMTB na sub17 feminina

Mesmo com cansaço, a bicampeã pan-americana consegue superar a segunda colocada em mais de quatro minutos. Resultado deste sábado deixa a jovem petropolitana na liderança isolada da competição.

Giuliana Morgen no lugar mais alto do pódio (Foto: Alemão Silva / Alemão Silva Esport)

Araxá (SP) – Duas semanas após a conquista do bicampeonato pan-americano entre as cadetes, Giuliana Salvini Morgen vence a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria sub-17 feminina, que aconteceu no início da tarde deste sábado, em torno do Tauá Grande Hotel, em Araxá, Minas Gerais. Com o resultado, ela se fixa na liderança isolada do ranking da competição e, ainda, mantém a primeira posição da categoria juvenil do ranking da Federação Brasileira de Ciclismo. Giugiu completou as três voltas da pista XCO de 5,38 quilômetros em 44min09seg.

“Nesta prova dei o meu melhor, apesar do cansaço com as viagens recentes e meus compromissos escolares. Aconteceu tudo dentro do esperado e terminei a prova com quatro minutos de vantagem em cima da segunda colocada. Agora é concentrar nos treinos e partir para o próximo desafio”, relata a campeã, que desde que desembarcou no domingo passado, após disputar o Pan-americano de Mountain Bike XCO e a Sea Otter Classic, ainda teve de conciliar a semana de provas na escola, em Petrópolis, e seus treinos.

O próximo desafio de Giuliana Morgen será a terceira etapa do Troféu Brasil de XCO, que acontece em Governador Valadares (MG), em 12 de maio. Dentro da CiMTB, a próxima etapa acontece em Ouro Preto (MG), no dia 30 de junho. A CiMTB Michelin conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.

Giuliana Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike (Fotop)

Homenagem 

Na noite deste sábado, 28, a equipe Sense Factory Racing, reuniu atletas, convidados e apoiadores na cidade de Araxá (MG), onde acontece a segunda etapa do CiMTB, e prestou homenagem a atleta Giuliana Salvini Morgen com um troféu de reconhecimento pela conquista do bicampeonato Pan-americano no México e a vitória no Sea Otter Classic neste mês de abril. Na oportunidade, Giugiu foi condecorada também um belíssimo quadro que foi apresentado a todos os presentes. “Quero agrdecer todo mundo que disputou comigo hoje e a todos que vem me ajudando e incentivando e vamos atrás de novas conquistas, entre elas, a Copa Mundial de MTB”, finalizou emocionada Giuliana.

Sobre Giuliana Morgen:

Giuliana Salvini Morgen (Divulgação)

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CiMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Pan-americana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br, Fi’zi:k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo