Em dia de comemorações, Fertel anuncia chegada de novo streaming

Sistema dará mais qualidade às transmissões digitais ao vivo para a TVE Cultura e Portal da Educativa; confirmação veio na data em que dois membros da Família Fertel comemoram aniversário

A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) prepara a inauguração de seu novo sistema de streaming, que permitirá melhor qualidade de áudio e vídeo na internet à TVE Cultura e à Educativa 104.7 FM. O comunicado sobre a chegada do novo sistema ocorreu em meio a celebração na sede da fundação, por volta das 12h desta sexta-feira (26), referente aos aniversários de dois dos colaboradores da “família Fertel”: a apresentadora Athena Kefalinos, do Jornal da Educativa, e de Bosco Martins, diretor-presidente da fundação.

“Acabou virando um motivo de comemoração para todos os sul-mato-grossenses graças a essa notícia”, afirmou Bosco. “Recebemos de nossos parceiros a confirmação de que o novo sistema de streaming está disponível e iniciamos já nesta sexta-feira os trabalhos para sua implementação. Trata-se de um sistema que nos colocará na vanguarda das telecomunicações, e o melhor, será implementado a custo zero para a administração pública”.

Servidores da Fertel se reuniram para celebrar aniversários de colegas (Foto: Daniela Lima/Fertel)

O sistema foi entregue à Diretoria de Gestão de Inovação que, por sua vez, o repassou à área técnica competente para que fosse providenciada sua configuração, sendo iniciados os testes para entrada em operação nas próximas semanas. “O novo streaming da Fertel será uma plataforma mais abrangente, permitindo muito mais do que transmissões ao vivo também pela internet. Ele também permitirá que forneçamos programas no sistema on demand, isto é, criará a oportunidade para que atrações da Fertel sejam assistidas com qualidade de som e imagem a qualquer hora e lugar, desde que conectado à internet, seguindo as tendências mais recentes das telecomunicações”, destacou Josemir Constantino Bispo, diretor do departamento.

“Estamos seguindo à risca as determinações do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), de promover avanços nos valendo da criatividade e parcerias, otimizando a Fertel sem onerar a máquina pública e providenciando sinais e programações cada vez mais aprimoradas”, pontuou Bosco.

Parabéns

O anúncio foi feito quando os servidores da Fertel se reuniram para festejar os aniversariantes. Athena e Bosco comemoram as novas idades neste sábado (27), recebendo nesta sexta os parabéns dos colegas.

Integrante da fundação desde junho de 1998, quando tinha 23 anos, Athena Kefalinos é um dos quadros mais reconhecidos da instituição. “Estreei na rádio em fevereiro de 1999. Passei pela faixa da madrugada, o Café com Música e o MPB de A a Z. Atuei também na produção e reportagens do Identidade”, lembrou ela, citando alguns dos programas pelos quais passou na Fertel.

Athena e Bosco, celebrando seus aniversários na companhia dos colegas da Fertel. (Foto: Daniela Lima/Fertel)

Atualmente ela apresenta o Jornal da Educativa ao lado de Daniela Benante e Antônio Marcos, de segunda a sexta-feira a partir do meio-dia na Educativa 104.7 FM. “Tem sido uma experiência fantástica, que me deixa muito feliz. Agradeço ao Bosco pela indicação e o convite para assumir esse posto ao lado destes colegas fantásticos”, disse Athena.

Bosco, por sua vez, é o diretor-presidente que por mais tempo comandou a Fertel –assumindo ainda na gestão de Marcelo Miranda, quando teve início a produção de conteúdo regional, passando pelo governo de José Orcírio Miranda dos Santos (quando se deu a interiorização da TVE Cultura) e, desde 2015, retornando ao comando da instituição a convite de Reinaldo Azambuja, oportunidade em que vem comandando o processo de digitalização da TV e da Educativa 104.7 FM.

“Cada passagem, administrativamente, representou um momento diferente da história da Fertel. Mas uma coisa sempre foi constante: todos os resultados positivos vieram pelo trabalho e dedicação de cada um dos nossos colaboradores na Fertel, sempre com dedicação e alegria. Agradeço, de coração, a todos pela amizade e a companhia”, destacou Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo