Novo Land Rover Defender vai ser apresentado em setembro e deverá chegar em 2020 ao Brasil

O CarAdvice da Austrália descobriu a data em entrevista com executivo

Novo Land Rover Defender manteve a opção curta de carroceria (Foto: Divulgação)

Novo Land Rover Defender manteve a opção curta de carroceria (Foto: Divulgação)

O novo Land Rover Defender tem sido antecipado aos poucos. Na fase final de testes, o carro aparece com várias inscrições, entre elas, um provocativo título de melhor 4X4 feito até agora. Mas ninguém sabia ainda a data de lançamento oficial do jipão. Até agora. O pessoal do CarAdvice da Austrália descobriu que o SUV será apresentado em setembro próximo, talvez durante o Salão de Frankfurt. E deverá chegar até 2020 ao Brasil.

Quem revelou a informação da data de apresentação foi o gerente de comunicação e de relações públicas, Tim Krieger. “O carro será revelado por volta de setembro, mas as entregas aos consumidores não vão acontecer até o início do ano que vem”, antecipou o executivo da marca inglesa. O mesmo afirmou que o Defender pode ser apresentado no Salão de Frankfurt ou em um evento externo próprio.

Embora tenha tecnologias dignas de um SUV de luxo da marca, entre elas, suspensão pneumática independente nas quatro rodas, o novo Defender será um bicho bem diferente. Com versões de 3 e 5 portas, ele mantém alguns toques do Defender 90 e 110 original e promete ser uma criatura única no portfólio da Land Rover.

E como será o retorno do Defender ao Brasil?

Em relação ao Brasil, o Defender deve chegar ao nosso mercado em 2020, uma vez que a Land Rover não costuma demorar muito para atualizar seus modelos em relação aos mercados europeus. A apresentação estática do SUV será ainda em 2019, porém o evento global de lançamento para a imprensa (com test-drive) demora mais um pouco.

A geração anterior do Defender chegou a ser montada no Brasil (Foto: divulgação)

A geração anterior do Defender chegou a ser montada no Brasil (Foto: divulgação)

Vale lembrar que o Defender anterior foi montado no Brasil entre 1998 e 2005. Bem antes de abrir sua própria fábrica em Itatiaia, Rio de Janeiro, o fabricante britânico alugou as instalações da Karmann-Ghia, em São Bernardo do Campo. Foram fabricadas cerca de 7 mil Defenders nessa planta, entre variantes curta (90), longa (110) e picape (130).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo