Agrishow lança livro que comemora 25 anos de atividades

Capa do Livro “O Espelho da Inovação Agrícola no Brasil”, do escritor Benê Cavechini – Foto: Divulgação

A Agrishow lança no dia 29 de abril, às 17 h no estande das entidades realizadoras (Casa Agrishow), o livro O ESPELHO DA INOVAÇÃO AGRÍCOLA NO BRASIL do jornalista do Agro Benê Cavechini. A publicação, que reúne material que enaltece a feira internacional anual em Ribeirão Preto, é uma iniciativa compartilhada com 24 apoiadores, entre os realizadores da feira, a organizadora do evento e mais 19 empresas expositoras tradicionais deste que é o mais importante evento agroindustrial do país.

Obra fartamente ilustrada com 150 imagens históricas e atuais, a publicação tem como foco a evolução tecnológica das máquinas e equipamentos industriais que são tradicionalmente lançados a cada edição da feira. Bilíngue, português e inglês, reúne informações fornecidas pelos colaboradores da obra, formando um cenário amplo e contemporâneo do significado da Agrishow para seus expositores.

Editado pela Metalivros, com 7.700 cópias da primeira edição, o livro será distribuído entre os vários nichos de relacionamento de um seleto grupo de apoiadores.

O livro começa por apresentar o sistema produtivo agrícola no Brasil e suas máquinas inovadoras, desde o preparo do solo ao transporte para os grandes centros. Em seguida apresenta a ação dos principais atores do crédito financeiro presentes na feira. No terceiro capítulo faz um resumo dos números e fatos atrelados a realização da feira que completa 25 anos no momento que realiza sua 26ª edição a partir da data de lançamento da obra, dia 29 do ano corrente. O livro termina fazendo uma apologia à importância crescente das cooperativas agropecuárias de caráter inédito.

Além da distribuição institucional dos apoiadores, a Metalivros colocará exemplares à venda durante o evento de lançamento, e depois nas livrarias de todo país.

O ESPELHO DA INOVAÇÃO AGRÍCOLA NO BRASIL

Autor: Benê Cavechini

Número de páginas: 224

Formato: 23×29 cm, capa dura, papel couché fosco 150g/m2

ISBN: 978-85-8220-027-8

Preço de capa: R$ 90,00

Uma publicação Metalivros

Rua Prof. Laerte Ramos de Carvalho, 147, entrada 133,

Cep 01325-030, SP

Fone/Fax + 55 11 3672.0355

Site www.metalivros.com.br

Lançamento em Ribeirão Preto, SP:

Dia 29 de abril de 2019

AGRISHOW

Horário: Às 17h

Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321

Ribeirão Preto, SP

Informações pelo telefone (11) 5582-65761, e-mail eventos@abimaq.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo