Acidente com ônibus de turismo deixa 28 mortos na Ilha da Madeira, em Portugal

Um ônibus de turismo caiu na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 16h35min (horário de Brasília), em uma ribanceira na Ilha da Madeira, em Portugal, causando a morte de pelo menos 28 pessoas e deixando outras 29 feridas, das quais cinco em estado grave.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Equipes de emergência e de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que se encontra isolado. A prioridade é socorrer os feridos e encaminhá-los a hospitais da região.

Bombeiros portugueses ajudam vítimas de acidente com ônibus na região de Caniço, na Ilha da Madeira, em Portugal, nesta quarta-feira (17) — Foto: Rui Silva/AFP

O presidente da Câmara de Santa Cruz, na Ilha da Madeira, Filipe Souza, disse em entrevista coletiva que o ônibus transportava 51 pessoas e várias nacionalidades, tendo 11 homens e 17 mulheres morrido no acidente. Quatro das vítimas, no entanto, não eram passageiros do veículo.

Testemunhas disseram que o motorista seguia em velocidade moderada quando aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e capotar, caindo em uma ribanceira.

Ainda segundo Filipe Souza, a maioria das vítimas é de nacionalidade alemã.

Já o secretário de Saúde da Ilha da Madeira, Pedro Ramos, disse ao todo 29 pessoas ficaram feridas, tendo todas sido socorridas e levada a hospitais da cidade.

Ônibus de turismo sofreu um grave acidente na Ilha da Madeira, em Portugal, nesta quarta-feira (17) — Foto: Duarte Sá/Reuters

O Jornal ‘Diário de Notícias da Madeira’ informou que o acidente aconteceu em uma curva, localizada na Estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira. O motorista perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e tombar.

As autoridades portuguesas informaram que o veículo tinha cinco anos e que estava com as inspeções e a manutenção em dia. O motorista saiu de um hotel na cidade de Caniço, no Leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, capital da Região Autônoma Portuguesa.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, disse que iria a Funchal esta noite para avaliar a situação, mas após sua assessoria informou que ele havia cancelado a viagem, e que o governo iria ceder dois aviões da Força Aérea Portuguesa para auxiliar no transporte dos feridos para a área continental do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo