Os Jardins de Ana apresenta oficina de manejo e cuidados de plantas no Sesc Santana

Paisagista Ana Masseo ministra Oficinas Verdes em São Paulo

Ana Masseo – Foto: Camila de Oliveira

De 23 a 26 de abril, a engenheira agrônoma e paisagista Ana Masseo realizará as Oficinas Verdes, no Sesc Santana. As oficinas gratuitas serão divididas em quatro módulos, abordando o manejo de plantas em vasos e canteiros, conforme descrito a seguir:

– Manejo de plantas: os participantes aprenderão técnicas de cuidado e manejo com as plantas. Notarão que, com técnicas básicas, é possível cuidar e cultivar um jardim em qualquer local que ele esteja, seja em um vaso, na parede ou no chão.

– Orquídeas: técnicas de replantio, limpeza, rega, adubação, controle natural de pragas e doenças mais comuns serão abordadas neste módulo. Os participantes levarão 1 orquídea sem flores e 1 sachê de adubo natural, que será produzido pelos próprios alunos.

– Rosas: as rosas precisam de cuidados diferenciados quando comparadas a outras flores. Por isso, durante a atividade, os temas abordados serão sobre o tipo de solo adequado, técnicas de plantio, temperatura ideal, como fazer o próprio adubo (composto orgânico) e como adubar, floração, rega e demais cuidados. Os participantes levarão 1 mini rosa e 1 frasco de adubo orgânico líquido.

– Mini jardim com suculentas: As suculentas precisam de cuidado constante, elas têm algumas particularidades e minúcias, por isso, os participantes aprenderão a cuidar corretamente, manusear e montar pequenos vasos com esse tipo de planta durante a oficina.

Programação:

– Data: 23 a 26 de abril

– Horário: das 14h às 17h

– Local: Sesc Santana

– Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana – SP

– Curso gratuito, sendo necessário realizar a inscrição no local com 30 minutos de antecedência

– Idade: a partir de 12 anos

– Número de participantes: até 25 pessoas

Sobre os Jardins da Ana

Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de Alfenas-MG, Ana Masseo se apaixonou por jardinagem e paisagismo quando foi convidada para fazer a reforma dos jardins do Museu do Folclore, em São José dos Campos, em 1997. Desde então, decidiu se especializar na área, criando os Jardins de Ana.

Há mais de 20 anos no ramo, Ana Masseo possui ampla variedade de estilos: tropical, contemporâneo, árido, oriental ou clássico.

Ana Masseo oferece também atividades especiais e temáticas: oficinas de verão, amor de carnaval, ressaca de carnaval, bloco da coleta, fábrica de água, serenata de amor, especial inverno, especial festa junina e especial de Natal.

A paisagista atende em São Paulo e Vale do Paraíba. Para saber mais, confira: https://osjardinsdaana.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo