CBM realiza palestra e plantio de árvores com pilotos em escola de Alfenas (MG)

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross já está movimentando Alfenas (MG), cidade sede da abertura da maior competição da modalidade na América Latina. Pilotos, equipe e a organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) ajustam nesta sexta-feira os últimos detalhes para a largada do campeonato que contará em sua primeira etapa com a presença de todas as categorias, sendo MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXF, MXJR, MX2JR, 50cc, 65cc, Nacional e a categoria Elite MX que reúne em uma única bateria os pilotos mais velozes das categorias MX1, MX2 e MX3.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira às 13h pilotos da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, empresas patrocinadoras oficiais do Campeonato Brasileiro de Motocross farão uma visita para 358 crianças da escola municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) onde juntos irão plantar árvore. A iniciativa faz parte da ação Carbono Zero, promovido pela CBM em parceria com as patrocinadoras oficiais. Na sequência às 14h o ex-piloto de competição de motociclismo e atual consultor da Abraciclo fará a convite da CBM uma palestra sobre Segurança no Trânsito para crianças e adolescentes, que faz parte do projeto Futuros Campeões. “A ação Futuros Campeões tem o intuito de aproximar o esporte de crianças do ensino fundamental para que conheçam sobre o motocross e possam despertar o interesse pelo esporte. A construção de um futuro campeão leva tempo e é preciso que se crie uma base sólida que muitas vezes começa ainda na infância. No Campeonato Brasileiro de Motocross fizemos questão de implantar e valorizar as categorias de base, proporcionando desde cedo o contato com seus ídolos e atletas mais experientes. ” – comentou o presidente da CBM, Firmo Alves.

Os alunos também terão a chance de conversar com pilotos e tirar dúvidas sobre o esporte. Os atletas contarão sobre suas trajetórias no motociclismo e sobre a expectativa para a temporada 2019 do BRMX. Entre os convidados estão os pilotos Jetro Salazar (MX1) e Lucas Dunka (MX2) da equipe Honda, Carlos Campano da Yamaha e os irmãos João Maurício e Gustavo Torres da equipe IMS, de apenas 12 e 10 anos, respectivamente. Os alunos também vão poder fazer fotos com os atletas e serão convidados para prestigiar a competição que acontece neste final de semana na cidade.

Local da ação: praça Melvin Jonas, 64 – centro. Próximo ao supermercado Castelinho

Horário: 13horas

Presidente da CBM, Firmo Alves, e pilotos do Campeonato Brasileiro de Motocross promovem hoje às 13h plantio de árvore na escola municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente). – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo