Profissionais de enfermagem entram em greve no Hospital Regional Ponta Porã

Amanhã, 19/03, Enfermagem em greve no Hospital Regional de Ponta Porã

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS) – Foto: Divulgação

A partir de amanhã (19/03), às 7h, 70% dos profissionais em enfermagem do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, cruzarão os braços. A greve foi aprovada em Assembleia Geral pela categoria que até o momento não recebeu a folha de fevereiro e valores salariais referentes às férias.

O Hospital atende 8 municípios da microrregião de Ponta Porã (Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru). O Hospital Regional oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica) e UTI Adulto.

Atraso

“Já passamos A metade do mês de março e estes profissionais que têm famílias para sustentar continuam sem uma confirmação, nem mesmo previsão de pagamento. Enquanto isso, os juros das contas aumentam e as necessidades do dia a dia tornam-se mais pesadas. O salário é um direito do trabalhador(a)” destaca o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Gross do Sul), Lázaro Santana.

Repasse

Segundo o hospital, os atrasos ocorrem por falta de recursos financeiros que deveriam ser efetuados pelo governo do Estado. “A categoria não aceita mais esse jogo de empurra, por isso, a greve será por tempo indeterminado, até que o salário e os valores das férias seja depositados”, destaca o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo