Recupere fotos apagadas do Cartão de Memória com Recoverit

Não há quem nunca tenha feito o que mais temia: apagar informações, fotos ou ficheiros muito importantes de forma que não saiba como recuperar esses mesmos dados. Um problema que nos obrigaria a deslocar-nos a técnicos especializados que nos cobrariam preços exorbitantes para recuperar os dados perdidos.

Mas, hoje em dia, isso já não é preciso, porque existem inúmeros programas que nos ajudam a fazer o que um especialista faz nestas ocasiões. O programa que vamos conhecer hoje é o Recoverit, um software de recuperação de dados que funciona em Windows e Mac.

O Recoverit é um aplicativo perfeito para recuperação de fotos apagadas do cartão de memória, vídeos apagados do cartão de memória e dados em geral, ele permite salvar-nos de situações complexas, de uma forma muito simples e intuitiva, além disso o programa faz atualizações constantemente para melhorar sua interface, performance e eficiência.

Independente da forma como os dados foram perdidos, seja por exclusão acidental, o temido ‘Shift + Del’ sem Backup, exclusão de arquivos clicando com o botão direito do mouse ou pressionando o botão ‘Delete’ , esvaziando a lixeira sem fazer Backup.

Seja formatando, iniciando o disco quando o cartão de memória da Câmera Digital está conectado, disco rígido formatado inesperadamente, configuração de fábrica do dispositivo sem backup, desligando a mídia de armazenamento durante o processo de gravação, usando o cartão entre diferentes câmeras, puxando o cartão SD enquanto a câmera está ligada, partição incorreta ou erro de partição ou até mesmo por infecção por vírus, desligamento inesperado, sistema reinstalado, falha no disco rígido ou se a estrutura da partição em um disco rígido estiver fragmentada ou a tabela de partição for inválida.

Leia mais sobre como recuperar fotos do Cartão de Memória Micro SD

Como você pode ver, há diversas maneiras de perder os dados durante um simples processo manuseando nossos dispositivos.

Com uma interface fácil de entender e navegar, dispensa menus complicados e oferece uma variedade de métodos de recuperação diferentes, consegue recuperar mais de 550 tipos de arquivos.

Visite o site oficial para obter o assistente de Recoverit, clicando em “Baixe Agora”.

O primeiro passo é baixar, quando o download estiver concluído, execute o instalador offline .exe. Ele irá baixar os arquivos necessários para a instalação completa do software de recuperação de dados gratuito Wondershare Recoverit.

Inicie o software a partir do prompt de instalação ou use o ícone na tela da área de trabalho para fazer isso.

Na próxima tela, escolha a opção de recuperação de dados que se aplica a você e use o assistente para concluir o processo de recuperação de dados.

Ao iniciar o programa, uma interface muito simples aparecerá e você terá algumas opções:

Ao iniciar o programa, uma interface muito simples aparecerá e você terá algumas opções

  • Recuperação de Arquivos Eliminados
  • Recuperação da Reciclagem
  • Recuperação de Disco Formatado
  • Recuperação de Partição Eliminada
  • Recuperação de Dispositivos Externos
  • Recuperação de ataques de vírus
  • Recuperação de Dados Após Bloqueio do Sistema
  • Recuperação Geral

Optamos pelo modo de Recuperação Geral.

Basta clicar na opção que desejar para prosseguir para a próxima etapa.

Basta clicar na opção que desejar para prosseguir para a próxima etapa

Selecione um local para verificar os arquivos perdidos.

Escolha a unidade onde deseja recuperar dados e clique em Iniciar.

A Recuperação Geral é a varredura profunda, que examinará cada espaço do seu computador e localizará todos os arquivos. Se você quiser recuperar muitos arquivos ou se não tiver certeza do que está tentando recuperar, essa é a forma ideal. Quando o processo estiver concluído, todos os arquivos serão apresentados.

O programa possibilita classificar os arquivos para os formatos específicos. Você pode visualizar os arquivos e escolher os que deseja recuperar ou não.

Na última etapa, a única coisa que você realmente precisa fazer é certificar-se de selecionar os arquivos que deseja recuperar e clicar no botão Recuperação para iniciar o procedimento.

Em alguns passos você será capaz de recuperar o máximo de dados possível.

Apenas arquivos com um total de 100MB podem ser recuperados com o software de recuperação de dados gratuito Wondershare Recoverit. Arquivos / documentos maiores precisariam da versão premium dessa ferramenta.

O Recoverit é um programa fácil de ser utilizado em comparação com outras opções disponíveis no mercado. Rico em recursos que valem a pena usar sendo um software de recuperação perfeito.

Se você estiver procurando por um software de recuperação de dados o Recoverit atenderá todas as suas necessidades, lembrando que embora esta versão gratuita do programa permita recuperar todos os dados perdidos de várias origens e unidades, não se pode negar o fato que a versão gratuita é limitada em certas áreas, como a execução de recuperação de dados em uma mídia inicializável, recuperação de arquivos raw, recuperação de arquivos maiores que 100 MB entre outros.

Porém você pode ter uma recuperação sem essas limitações utilizando as versões premium do Wondershare Recoverit (Pro e Ultimate).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo