Panorama MS e Giro do Esporte agora são diários na TVE Cultura e no Portal da Educativa

A partir desta segunda-feira, emissora pública de MS ganhará faixa diária composta por um Jornalismo diferenciado

TVE Cultura passa a contar com bloco exclusivo de jornalismo regional ao vivo de segunda à sexta-feira. – Foto: Humberto Marques

TVE Cultura traz novidades para o Jornalismo de Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (11). A partir das 11h30, começa um bloco focado na informação com diferenciais de conteúdo: o Panorama MS e o Giro do Esporte passam a ser diários, com meia hora de duração, para manter o telespectador atualizado sobre o que de mais importante acontece no esporte e em temas gerais da sociedade.

Os novos horários dos programas reiteram o compromisso da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) em manter a população do Estado sempre bem informada, “dentro de premissas recebidas do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica, à qual a fundação está vinculada) para otimizarmos recursos e levarmos informação, educação e cultura aos sul-mato-grossenses”, frisou o diretor-presidente da fundação, Bosco Martins, reiterando que os programas diários são apenas parte do que o sistema público estadual trará de novidades em 2019.

Panorama MS passa a ser veiculado de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h. (Foto: Arquivo)

Na nova grade da TVE Cultura –que também pode ser acompanhada pela fan page da rede social Facebook do Portal da Educativa–, o Panorama MS será exibido ao vivo das 11h30 às 12h, com reapresentação às 17h15. O objetivo do programa segue o mesmo: aprofundar debates sobre assuntos de repercussão geral em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo, com apresentação de Gisllane Leite e de Carlos Filho (o Professor Carlão) e participação de especialistas.

Panorama MS tem produção de Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando também com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão. Os telespectadores seguem podendo participar ao vivo da atração, mandando perguntas, comentários e sugestões por meio do WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Giro do Esporte será apresentado na sequência, a partir das 12h, ao vivo. (Foto: Arquivo)

Na sequência, às 12h, é a vez do Giro do Esporte chegar ao vivo trazendo as novidades do meio esportivo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e no país. Eva Regina segue à frente do programa, sempre na companhia de personalidades do desporto local e um time de comentaristas especializados. E se você perder a edição o dia ainda pode acompanhar a reapresentação do Giro a partir das 17h45.

Com apresentação de Eva Regina e produção e reportagens de Julia Torrecilha, o Giro do Esporte também espera sua colaboração ao vivo pelo WhatsApp (67) 99236-1784.

Mais novidades

Bosco Martins reiterou que a equipe da Fertel vem trabalhando incansavelmente há meses a fim de preparar novos produtos para a audiência. Nesse sentido, tanto a TVE Cultura como a Educativa 104.7 FM e o Portal da Educativa trarão atrações diferenciadas ao longo deste ano, com ênfase no Jornalismo e na Cultura.

Educativa 104.7 FM, que em 2019 completará 25 anos, terá novidades em sua grade a partir deste mês, com a estreia de um novo jornalístico multiplataforma –que também será exibido na TVE Cultura e poderá ser acompanhado pelo Portal E– e novos horários para as atrações.

TVE Cultura, que em 2018 foi impulsionada com a digitalização do sinal (incluindo a migração das transmissões para o satélite C2, atingindo a 70 milhões de pessoas no Mercosul) e no fim do ano apresentou uma programação especial repleta de atrações exclusivas, também ganhará novos programas. Em paralelo, vai ampliar a veiculação de atrações ao vivo –como competições esportivas, na qual é pioneira em diferentes modalidades– e vai intensificar o processo de extensão do sinal digital ao interior, onde as novas antenas já vem sendo instaladas desde janeiro.

E, em breve, o Portal da Educativa também ganhará um novo design, deixando a população atualizada sobre a produção das emissoras públicas estaduais e repercutindo noticiário focado na prestação de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo