TVE Cultura transmite nesta terça-feira o 2º dia do Desfile das Escolas de Samba da Capital

Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos da Vila Carvalho entram na Passarela do Samba a partir das 20h

Foto: Divulgação

Quem sintonizou na TVE Cultura na noite desta segunda-feira (4) pode acompanhar a primeira noite do Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande, transmitido ao vivo pela primeira vez por uma emissora pública. E nesta terça (5) a dose vai se repetir, com cinco agremiações tomando a Passarela do Samba na avenida Alfredo Scaff, no Lar do Trabalhador.

Sob o comando de Ademar Cardoso, a transmissão contou com comentários dos jornalistas Bruna Vasconcelos e Maurício Hugo e qualidade de imagem e som digitais. A abertura dos desfiles levou para a avenida a Escola Mirim Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e a Unidos do São Francisco.

Nesta terça, a Passarela do Samba vai receber mais cinco escolas: Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos da Vila Carvalho, que prometem um espetáculo à parte a partir das 20h, que será transmitido para todo o Mato Grosso do Sul e a mais de 70 milhões de pessoas no Mercosul –graças ao sinal do satélite C2, que vai levar o samba sul-mato-grossense a praticamente toda a América do Sul.

O desfile também será transmitido por meio da fan page do Portal da Educativa na rede social Facebook.

A transmissão inédita foi viabilizada por meio de convênio assinado entre o presidente da Lienca (Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Neto, e o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, dentro da filosofia implementada na gestão do governador Reinaldo Azambuja, e executada pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de dar visibilidade às expressões populares sul-mato-grossenses, ao mesmo tempo em que se otimizam os recursos públicos para colocar a máquina administrativa à disposição da sociedade.

O Governo do Estado, ao lado da Prefeitura da Capital, são parceiros do Carnaval de Campo Grande, por meio do suporte à realização dos desfiles com fornecimento de recursos –no caso do primeiro, com o repasse de valores para as agremiações organizarem a folia– e da infraestrutura.

Em parceria com a TV Cultura de São Paulo, a TVE Cultura vai exibir também a movimentação do Carnaval do Recife 2019, durante a programação do desfile de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo