Cinco formas para transformar sua sacada em ambientes funcionais

Quem aluga um apartamento sempre se depara com as sacadas. E como os apartamentos estão cada vez menores, as sacadas não podem ser mais um ponto morto no seu lar.

Por isso, você pode definir um objetivo para esse espaço, de acordo com o seu gosto e dar sentido novo à sua sacada.

As ideias são inúmeras, desde ala gourmet, cantinho para relaxar, ambiente de trabalho, extensão da sala de estar ou até mesmo uma área externa com um espaço verde.

Para te ajudar, juntamos algumas inspirações, com cinco opções para você transformar sua sacada em um ambiente legal e que com certeza você vai passar a usá-las mais vezes.

E se você ainda está à procura de apartamentos para alugar em Campo Grande MS, nós temos algumas dicas importantes para que você faça a melhor escolha.

Cantinho gourmet

Se você gosta de cozinhar e de receber a família e os amigos para preparar algo bem gostoso para comer, tem várias alternativas para você transformar sua sacada.

Nesse ambiente, mesmo com espaço apertado, você pode ter uma churrasqueira! Uma alternativa interessante é instalar um modelo elétrico. Além de não fazer tanta sujeira, o cheiro não fica tão forte.

Fora que você tem a opção de guardar a churrasqueira na cozinha, se não quiser deixar lá fora.

Lembre-se que o tamanho de uma varanda sempre é o menor possível, por isso invista em móveis funcionais.

Meça todas as proporções do espaço e vá nas lojas procurando por móveis específicos e que tenham multifunção no local.

Você pode dar preferência para mesas que abrem e fecham com facilidade, por exemplo. Assim, quando você não utiliza o espaço, pode fechar o móvel sem atrapalhar na circulação.

Na pintura, aposte nas cores que você gosta e dê um ar descontraído para o lugar. Se o espaço for aberto, sem vidros, você pode usar verniz marítimo para impermeabilizar os móveis para danificar menos.

Na iluminação, aposte na indireta, com fitas em LED, sedo auto-adesiva é de fácil aplicação.

Você pode colocar tanto no armário, quanto na prateleira para dar um ar mais despojado para o ambiente.

Cantinho Relax

Cantinho Relax – Foto: Divulgação

Pensa chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho e/ou estudos, você poder relaxar em uma rede. Caso sua sacada seja muito pequena, você pode optar por cadeiras-balanço. Outra ideia é comprar um móvel baixo e colocar futtons (almofadas) como assento.

Invista em plantas, vasos e até mesmo em jardins verticais para dar um ar mais arejado ao ambiente e que vai proporcionar um melhor relaxamento.

Se você quer dar um ar a mais de área externa, pode investir nos pisos de decks e que podem ser instalados em cima do piso original, sem danificá-los. Outra dica que preenche o espaço e traz sensação de conforto é apostar nos tapetes.

Invista em tecidos mais leves que além de proporcionar um ambiente mais relaxante fica mais fácil de lavar.

Cantinho Green

Cantinho Green – Foto: Divulgação

Se você gosta de ter uma varanda, pode utilizar esse espaço para fazer uma horta com temperos fresquinhos ou cultivar um jardim com flores e plantas que você mais gosta.

Aposte em um jardim vertical para aproveitar melhor o espaço pequeno e que não vai atrapalhar na circulação. Você pode dispôr os vasinhos em prateleiras de madeira, ou até mesmo em fruteiras.

No caso da fruteira é uma ótima opção para quem gosta de trocar as coisas de lugar. Se quiser você também pode apostar em objetos decorativos para dar um efeito no meio das plantas.

Cantinho Home Office

Cantinho Home Office – Foto: Divulgação

Se você é desses que leva trabalho para casa, mas quer trabalhar em um lugar diferente, essa pode ser uma ótima alternativa!

Uma dica é instalar cortina ou persiana, para que nos dias de muito sol não te atrapalhe nos negócios. Aposte em prateleiras na parede para guardar livros, documentos e outros materiais, para não ocupar muito espaço.

Os objetos pequenos são preferíveis que você os guarde em organizadores ou caixas, para que a bagunça não fique muito aparente. Invista em uma mesa que seja funcional ao espaço que você tem.

Não esqueça que deve ter um tamanho bom para você apoiar seu notebook, cadernos e a xícara de café.

Cantinho Home Office – Foto: Divulgação

Cantinho de lavanderia

Se você é uma pessoa organizada e que não abre mão de estender as roupas no varal em ambientes externos, essa dica é pra você.

Se você quiser colocar a máquina de lavar roupa na área externa, opte para as que tem abertura na parte da frente.

Assim, você pode instalar uma bancada por cima da máquina, o que otimiza o espaço e facilita na hora de você separa para estender ou dobrar as roupas.

E aí, gostou das dicas? Espero que você possa aplicar na sua sacada e dar uma função para ela, de acordo com o seu gosto e estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo