Acidente de trem deixa mortos e feridos no Cairo, capital do Egito

Um trem em alta velocidade colidiu na manhã desta quarta-feira (27) em uma barreira na Estação Central do Cairo, capital do Egito, causando a morte de pelo menos 25 pessoas e deixando outras 47 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu na Estação de Ramsés, uma das mais movimentadas do país. Vagões descarrilaram, provocando sérios danos a infraestrutura do local.

Por causa da colisão, o tanque de combustível do trem explodiu, causando um enorme incêndio na Estação de Ramsés, a principal da cidade. A região foi isolada e as equipes de emergência foram acionadas.

Acidente de trem deixa mortos e feridos nesta quarta-feira (27) na Estação Ferroviária de Ramsés no Cairo, capital do Egito — Foto: Hussein Talal / AFP

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia, de Saúde e do Exército foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. O fogo foi controlado e debelado e os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

Testemunhas disseram que vários passageiros que estavam na plataforma da estação foram atingidos pelos destroços e pelas chamas. A circulação de trens na capital egípcia foi suspensa.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram corpos espalhados pelo chão da Estação Ramsés. Um vídeo mostra um homem em chamas descendo uma escada correndo e em pânico.

As autoridades policiais egípcias não descartam a possibilidade de atentando terrorista, no entanto, elas trabalham com a hipótese de acidente doméstico.

A linha férrea na Estação de Ramsés ficou seriamente danificada e precisará ser trocada. Não há previsão para a reabertura dessa estação de trem.

Um trem de passageiros colidiu na manhã desta quarta-feira (27) na Estação de Ramsés, no Cairo, capital do Egito, causando a morte de 25 pessoas — Foto: Amr Abdallah Dalsh/ Reuters

O inspetor-geral da ferrovia, Ashraf Momtaz, informou que o acidente está sendo investigadas pelos especialistas e pelas autoridades policiais, e que uma das hipóteses é a de que alguém pode ter colocado a composição férrea em alta velocidade propositalmente e, depois, saltado do trem.

Até o momento não há informações sobre o maquinista. Acredita-se que no momento do acidente não havia nenhum condutor na locomotiva.

Várias ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros e da polícia estão na estação de trem. A prioridade é socorrer os feridos e levá-los para os hospitais.

Os corpos das vítimas fatais estão sendo resgatados e colocados em uma área da estação, cobertos por lençóis.

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbuly, compareceu ao local da tragédia e se solidarizou com as vítimas e seus familiares. Ele disse que o acidente será investigado com rigor e que os responsáveis serão punidos.

Qualquer um responsável por negligência deverá responder por isto e assumir as graves consequências“, disse Mostafa Madbuly.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo