Nutricionista do Ravenna São Paulo dá dicas de como aproveitar o carnaval com equilíbrio na alimentação

A água de coco é uma importante bebida, que hidrata o corpo e repõe as vitaminas perdidas durante a folia – Foto: Divulgação

O carnaval é uma das datas mais esperada pelos brasileiros. Tem gente que curte aproveitar a praia, outras preferem o agito dos bloquinhos e fervor dos sambódromos, mas algumas também utilizam o feriado prolongado para recarregar as energias em destinos mais tranquilos. Independente do local uma coisa é certa: é preciso estar atento à alimentação e não deixar a empolgação falar mais alto. Pensando nisso, a nutricionista do Centro Terapêutico Máximo Ravenna de São Paulo, Camila Avileis, separou algumas dicas de como se manter na dieta neste período a atrelar a diversão ao equilíbrio do corpo.

Alimentos leves

“Durante o carnaval aposte sempre em alimentos leves. Invista em carnes magras como frango e peixes. Opte por queijos como ricota e cottage, prefira sucos naturais e frutas desidratadas, além de iogurte natural”, comenta Camila.

Combo da energia

“Combine sempre uma fruta, uma fibra, uma proteína e um líquido para hidratação. Priorize alimentos naturais e com alto valor nutricional para ter energia para se divertir, mas sem sair da dieta”, ressalta.

De olho na hidratação

“Não esqueça de manter o corpo hidratado. Leve sempre uma garrafinha de água para todos os lugares e invista em sucos naturais para complementar a ingestão de líquidos no corpo e potencializar a hidratação”, diz.

Exagerei! E agora?

“Tenha uma alimentação saudável para que o corpo possa se recuperar. Boa hidratação, proteínas magras, frutas e vegetais variados são sempre os alimentos de melhor escolha. Alimentos como couve, brócolis, rúcula e agrião atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado”, destaca Camila.

Informações adicionais no site www.maximoravenna.com.br e nas redes sociais @maximoravenna.

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