Incêndio atinge e destrói prédios em Daca, capital de Bangladesh

Até o momento, o número oficial de vítimas é de 70 mortos e 55 feridos.

Incêndio atinge prédios em Daca, capital de Bangladesh, causando a morte de 70 pessoas — Foto: STR / AFP Photo

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na noite desta quarta-feira (20/02) vários prédios em Daca, capital de Bangladesh, deixando pelo menos 70 mortos e 55 feridos. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 22h40min (horário local) em um edifício localizado no Bairro de Chawkbazar, uma das áreas mais antigas da cidade.

Testemunhas disseram que o fogo começou em um dos apartamentos e que rapidamente se espalhou, atingindo prédios vizinhos. Um armazém próximo, que vende produtos plásticos e químicos, altamente inflamáveis, também foi atingindo.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas.

Bombeiros são vistos trabalhando no prédio onde incêndio começou na noite desta quarta-feira (20/02) em Daca, capital de Bangladesh — Foto: Munir Uz Zaman / AFP Photo

As chamas também atingiram outros quatro prédios vizinhos, tendo várias pessoas ficado presas nos respectivos imóveis. Algumas, no entanto, conseguiram deixar as edificações e correram pelas ruas estreitas.

Imagens de uma emissora de TV de Bangladesh mostraram as portas de um dos prédios trancadas, dificultando a fuga das pessoas. O prédio onde começo o incêndio possuía cinco andares.

Ao todo, 200 bombeiros e 40 policiais foram mobilizados e enviados para o local, que permanece interditado. Neste momento os bombeiros trabalho no rescaldo, com o objetivo de impedir que novos focos de fogo possam surgir no local.

As autoridades locais acreditam que o fogo possa ter começado em um botijão de gás.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo