GoNext promove primeiro encontro entre presidentes de conselhos do ano

Em fórum foram apresentadas perspectivas para o cenário macro e mercados atuais.

O 1º Encontro de Presidentes de Conselhos de 2019, realizado pela GoNext Governança & Sucessão, em fevereiro, recebeu a estrategista do mercado de ações do J.P.Morgan, Emy Shayo Cherman. A economista falou sobre as Perspectivas para o Cenário Macro e Mercados no Brasil e no Mundo, apontou indicadores e disse que há otimismo para o crescimento em 2019. “Não vamos chegar em um patamar muito alto, mas já é uma grande melhora em relação ao ano passado”, revela.

O objetivo do Fórum Presidentes de Conselhos é promover relacionamento, compartilhar as dinâmicas e dividir dúvidas e soluções comuns exclusivas de quem ocupa essa posição. Segundo Eduardo Valério, fundador e presidente da GoNext, um dos grandes diferenciais do Presidentes de Conselhos é ser um fórum com número reduzido de participantes. “Dessa maneira há interação entre todos e os participantes criam intimidade para compartilhar experiências vivenciadas no momento em suas empresas. Essa interação melhora com a frequência dos encontros”, diz. “Essa é uma característica inovadora da GoNext”, completa Valério.

Foto: Divulgação

Um dos participantes dos fóruns de Presidentes de Conselho, Gilberto Zancopé, presidente da AGRES e da WAP, e conselheiro de administração em outras empresas, afirma que os encontros promovidos pela GoNext são bastante ricos de conhecimento. “Participar deste grupo é muito proveitoso para mim, porque consigo discutir entre pares, e de coração aberto, sobre coisas que, às vezes, não conseguimos dentro da empresa. Aqui somos ouvidos e temos apoio dos demais”, diz.

Ao final do evento, os presidentes realizaram um debate em que compartilharam suas percepções sobre o cenário e seus impactos em cada um dos segmentos nos quais suas empresas atuam.

Emy destacou a importância do fórum: “Aqui nós tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que têm empresas importantes de diversos segmentos, que podem oferecer a nós uma perspectiva totalmente diferente da que nós temos apenas olhando dados e convivido nos ambientes e perspectivas do mercado financeiro. Aprendi muito e foi muito bom estar aqui”, finaliza.

Sobre a GoNext

A GoNext Governança & Sucessão é uma empresa especialista em Governança Corporativa da empresa familiar. Foi fundada em 2010 como a extensão internacional da empresa JValério. Para atingir os resultados desejados dentro das empresas, conta com o apoio de uma equipe de consultores especialistas e metodologia exclusiva para empresas familiares, aprimorada em mais de 100 projetos e conselhos no Brasil e EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo