MC Sara sofre ataque na internet e rebate discurso de ódio dos “haters”

A funkeira MC Sara está despontando na internet com o novo clipe lançado no canal Kondzilla. Apesar da boa aceitação da música e de milhares de visualizações, a cantora sofreu ataque dos chamados haters na internet

Fotos: MKZ / Dream Music

Apesar da boa aceitação do seu novo clipe, “Saudade do Ex”, que alcançou quase meio milhão de visualizações em apenas 4 dias, isto não a impediu de ser vítima de preconceito e ataques na internet. A cantora recebeu comentários ofensivos de gordofobia (usar o termo “gorda” no sentido pejorativo), assim como discriminação econômica e social por sua origem humilde (a funkeira vive em uma comunidade carente no Guarujá, litoral sul de São Paulo):

“Através da minha música procuro transmitir uma mensagem positiva às pessoas, de auto estima e de energia positiva. Não é possível agradar a todos, e não me importo com os comentários que criticam sem base nenhuma, só mesmo pra tentar me diminuir por eu ser de origem humilde e não ser magra. Vou dançando e rebolando e tô nem ai pro preconceito”, declara MC Sara.

Sucesso na internet e nos palcos, a funkeira MC Sara tem mostrado a que veio. Com os hits: “Pancadão”, “Depois do Carnaval”, “Baile da Gaiola / Hoje eu vou rebolar” e o “Saudade do Ex”, produzido pela Dream Music e MKZ Produções e gravado pela Kondzilla, a cantora já alcançou o patamar dos milhões de visualizações na internet e tem recebido convites de todos os cantos do Brasil. No entanto com a maior exposição e o início da entrada no mundo da fama, vem também os chamados “haters”, que são pessoas que disseminam discurso de ódio gratuito e preconceito contra pessoas públicas no mundo virtual.

Embora os ataques negativos sejam a minoria dentre os comentários nos vídeos e nas redes sociais da cantora, que transbordam de elogios dos fãs, isto mostra que alguns, protegidos pelo anonimato da rede mundial de computadores, utilizam de seu tempo para disseminar o ódio gratuito na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo