Com previsão de ondas tubulares, Oi Hang Loose Pro Contest começa na próxima terça-feira em Fernando de Noronha

Ilha de Fernando de Noronha – Foto: Aleko Stergiou

Com previsão de ondas tubulares, começa na próxima terça-feira (19), na ilha de Fernando de Noronha, o Oi Hang Loose Pro Contest, um dos mais tradicionais eventos do Circuito Mundial de Surf. A etapa, com status QS 6000, da World Surf League (WSL), terá seu palco na Praia da Cacimba do Padre, reunindo 144 surfistas de 20 países, incluindo o atual bicampeão mundial Gabriel Medina.

A expectativa é de show de surf, pela qualidade dos atletas inscritos e pela previsão de ondas perfeitas, sobretudo do dia 21 ao 24, dia previsto para as finais, com swell de norte, segundo o site especializado Surfguru. Entre os 144 atletas, quatro representarão a Fernando de Noronha, entre eles Patrick Tamberg, que disputou duas edições do evento na ilha, em 2011 e 2012, e o veterano Caia Souza, além de Brayner Silva e José Luis Miranda.

O evento retorna para a ilha depois de sete anos (a última edição foi em 2012) e a Administração de Fernando de Noronha destaca a importância de receber novamente uma etapa do Mundial de Surf. “Fernando de Noronha é um paraíso pela sua beleza natural, mas também por ser uma referência nesse esporte. O Oi Hang Loose Pro Contest é uma competição importante e a ilha não poderia ficar de fora dessa rota por tanto tempo”, diz administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Ilha de Fernando de Noronha – Foto: Aleko Stergiou

“Estamos muito felizes com a volta dessa parceria. A nossa administração está fazendo de tudo para que os organizadores dessa competição tenham êxito em seu trabalho e Noronha volte a ser a referência para o surf mundial como sempre foi”, reforça.

Uma das novidades nesse ano é o copatrocínio da 51 ICE, que estará disponível ao público na praia e nos bares, com coolers e baldes infláveis, guarda-sóis, cadeiras, poltronas, tenda, além de pranchas decorativas e lixeiras recicláveis – que reforçam o compromisso com sustentabilidade da Companhia Müller de Bebidas. Pronta para beber em garrafas ou em latas, a 51 ICE é encontrada nos sabores Balada, Fruit Mix, Kiwi, Limão, Maracujá e Tangerina.

“Uma etapa na paradisíaca Fernando de Noronha é o espaço perfeito para a 51 ICE estar junto do seu público jovem, com sua cultura e estilo de vida. Compartilhamos da mesma visão e intensidade que os atletas naquilo que fazemos, e esta é uma combinação perfeita para festejarmos, com responsabilidade e moderação”, afirma o diretor de Marketing e Vendas, Rodrigo Maia Carvalho.

Com US$ 130 mil em premiação, sendo US$ 25 mil ao vencedor, a etapa terá transmissão ao vivo pela WSL. Mais detalhes do evento no link http://www.worldsurfleague.com/events/2019/mqs/2945/oi-hang-loose-pro-contest. O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco. Copatrocínio da 51 Ice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo