Cooperativas de crédito agregam renda e oferecem serviços com valores mais acessíveis

Pesquisa recente do Procon aponta variação de até 50%

 

Foto: Divulgação

A cooperativa de crédito oferece produtos bancarizados, mas é um tipo de sociedade distinta, pois é formada por pessoas e se diferencia pela forma de administração. Os associados, além de serem sócios do empreendimento, eles administram seus recursos financeiros e fazem transações diretamente com a cooperativa.

Um dos grandes benefícios, é que o resultado dessas operações fica com o sócio, ou seja, o associado, agregado renda. Ao final do exercício, ele recebe de volta de acordo com a movimentação a participação nos resultados do empreendimento, fazendo com que este recurso permaneça nas comunidades onde a cooperativa atua.

Outra vantagem, é que as taxas e os valores cobrados pelos serviços são mais acessíveis, pois uma cooperativa não visa lucro, tudo é feito em função do associado. Isso traz resultados significativos na melhoria de vida das pessoas.

“As cooperativas de crédito, em especial o Sicredi, existe para beneficiar o cooperado, oferecendo os melhores serviços do mercado com tarifas acessíveis, esse é o nosso propósito”, afirma Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central.

Em pesquisa recente do Procon, divulgada em fevereiro, apontou variação em torno de 50%, comparando tarifas praticadas pelo Sicredi no Mato Grosso do Sul em relação a bancos convencionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo