Cantora Joice Terra resgata música da parceria ‘Rubenio Marcelo – Goretti Di Moura’ e regrava em SP “Sussurro Madrigal”

Rubenio Marcelo (compositor) e Joice Terra (cantora) – Foto: ASL/Divulgação

Residindo atualmente na capital paulista, onde dá continuidade à sua carreira artística de sucesso, apresentando-se em shows e eventos, a cantora mineira Joice Terra, que morou por dois anos em Campo Grande, continua prestigiando compositores sul-mato-grossenses. Assim, acaba de regravar (em São Paulo) uma música da parceria ‘Rubenio Marcelo – Goretti Di Moura’ composta há quase vinte anos: “Sussurro Madrigal”, que foi lançada inicialmente num CD autoral do poeta/compositor Rubenio Marcelo, gravado em Fortaleza e apresentado em 2002. A faixa original, apenas em voz e violão do autor, integra cedê que à época também contemplou composições com outros coautores, como Geraldo Ramon e Guimarães Rocha. E agora, com arranjos de Galvão e a levada emepebê de sempre, a canção ressurge na voz doce e tocante da eclética Joice – ver clipe a seguir.

Dotada de dom genuíno e impressionante musicalidade, possuidora de premiações musicais, a cantora Joice Terra já gravou vários autores regionais e também outras composições de Rubenio Marcelo, como por exemplo a música “Parcerias”, de Rubenio e Galvão, que dá título a CD autoral lançado em 2018 no SESC Morada dos Baís.

Poeta escritor e compositor, membro e atual secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo já publicou 12 livros e lançou 3 CDs musicais. Desde cedo celebrou a poesia em consonância com a arte musical, tendo participado de significativos festivais e eventos. Detentor de várias premiações culturais, é um dos vencedores do tradicional concurso ‘Noite Nacional da Poesia’.

Maria Gorete de Moura (Goretti Di Moura) é formada em Letras pela UCDB, e filiada à União Brasileira de Escritores – UBE-MS. Residente em Campo Grande, poeta escritora, já escreveu 10 livros. No final de 2018 lançou a obra “Rede de Orvalho”.

O videoclipe de “Sussurro Madrigal” na voz de Joice Terra pode ser acessado neste link:

   => https://www.youtube.com/watch?v=8a7KP6MN4ys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo