Trabalho Voluntário: A Rio-Verdense Rute Monteiro, faz a diferença sem esperar nada em troca

Rute Monteiro – Foto: Paulo Sérgio

INICIATIVA

Em meio a tanta intolerância, que se caracteriza pela irracionalidade dos comportamentos nos últimos anos, ainda há quem se preocupe com o seu semelhante, dedicando-se a ajudar ao próximo. A rio-verdense, Rute Monteiro, é uma dessas raras pessoas que levam um pouco de alegria, arrecadando e fazendo doações de roupas, alimentos, calçados e vários objetos a quem precisa, tudo isso sem esperar nada em troca.

Ela faz pelo prazer de ajudar e com muita disposição para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

O trabalho voluntário é pautado no amor ao próximo, doação e desprendimento. O voluntário é aquele que mais do que vivenciar o seu dia a dia, é capaz de, no meio da correria da vida moderna, olhar para o lado e perceber que há pessoas precisando de ajuda.

Sinto-me na obrigação de fazer algo para melhorar a cidade onde moro, tanto que faço esse trabalho voluntário em Rio Verde, sem receber nada em troca”. É assim que a dona de casa Ruth Monteiro conta porque decidiu assumir, há um ano, o trabalho de ajudar os mais necessitados.

O trabalho que ela realiza, não tem nenhum apoio governamental, não recebe ajuda financeira e é feito apenas com doações, sendo que sua maior recompensa é saber que consegue diminuir um pouco as dificuldades de algumas famílias e melhora sua qualidade de vida.

Foto: Paulo Sérgio

EMOÇÃO

“O trabalho que realizo é uma emoção pra mim, pois vejo o brilho de felicidade no olhar das pessoas que recebem a doação”.

Comecei esse trabalho há um ano atrás, pois senti que era chamada para amar o meu próximo, que poderia fazer diferença, com união das pessoas de bem, sei que não há dinheiro que pague”.

Rute Monteiro nos conta que sempre desejou se dedicar a um trabalho voluntário e hoje arrecada, roupas, agasalhos, alimentos, sapatos, fraldas, vários objetos e doa para às pessoas que realmente precisam, mas nunca de forma sistematizada.  Ela conseguiu organizar um espaço em sua residência, com todos os donativos que recebe e faz as doações a quem a procura.

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

Rute, depende das doações das pessoas para ajudar as pessoas que necessitam e os Interessados em colaborar, devem entrar em contato pelo telefone 99918-1024, ou levar as doações diretamente na Rua Manoel Zainha, nº 71 no Bairro Santa Terezinha, em qualquer horário.

Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.

Ofereça o que você não usa mais: Seja um voluntário também e ofereça seu com apoio a ela, doando o que você não usa mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo