Vasco x Botafogo e Sampaio Corrêa x Flamengo são as semifinais do Brasileiro de Beach Soccer

Os dois jogos estão marcados para este sábado (2), a partir das 12h15, ambos com transmissão ao vivo do SporTV. Entrada é gratuita na Arena Verão da praia da Enseada, em Guarujá

Guarujá (SP) – O público da Arena Verão conheceu na tarde desta sexta-feira (1º) os confrontos semifinais do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019, disputado na praia da Enseada, em Guarujá (SP). Após os resultados da terceira rodada, o Vasco encerrou a primeira fase na liderança do grupo A, e vai enfrentar o Botafogo neste sábado (2), às 12h15. Já o Sampaio Corrêa, primeiro do grupo B, encara o Flamengo, às 13h30. A entrada na Arena Verão é gratuita. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

O clássico entre Vasco e Flamengo encerrou a fase de grupos do torneio, em um jogo bastante equilibrado. Após o primeiro tempo sem gols, o Vasco saiu na frente, com Jordan, levou o empate, em tento de Gil, e terminou o segundo tempo na frente, 2×1 com gol de Benjamim Júnior. Há poucos minutos do fim do tempo normal, o Flamengo empatou com bicicleta do artilheiro Igor. Na prorrogação, mais um gol para cada lado, Rafinha para os vascaínos e Igor para os flamenguistas, e o 3×3 no placar.

Vascaínos comemoram vitória (Luiz Doro / Adorofoto)

Nas penalidades, o flamenguista Igor foi o primeiro a bater o penal e teve sua cobrança defendida pelo goleiro Rafa Padilha. Na sequência, os demais jogadores marcaram: Rafinha, Luquinha e Antônio fizeram para o Vasco, enquanto Thanger e Jordan converteram para o Flamengo. “Entramos cientes de que não existe história de escolher adversário. O Botafogo é uma grande equipe e fez boas partidas no grupo B. Conhecemos eles bastante e também têm jogadores de seleção brasileira”, disse o treinador do Vasco, Fabinho da Costa.

“Vasco e Flamengo entraram em quadra classificados, apenas para decidir o líder do grupo. Agora, começa um novo campeonato. Há sempre a rivalidade, mas, além da vitória, que nos dá moral, o importante é nos prepararmos bem para o jogo deste sábado. Teremos menos de 24h de recuperação, então agora temos que comemorar até a hora do jantar e depois descansar”, completou Fabinho.

Vasco x Flamengo (Luiz Doro / Adorofoto)

Maranhenses na frente no Grupo B – Na disputa pela liderança do grupo B, o Sampaio Corrêa demonstrou sua superioridade em relação ao Botafogo. Abriu 3×1 no placar e conseguiu aumentar a vantagem, em 5×1. Quando o Botafogo reagiu, marcando dois gols, os maranhenses deram a resposta e marcaram mais três, para finalizar o duelo em 8×3. Camisa 4 do Sampaio, Paulinho foi o artilheiro da partida, com três gols.

“Apesar de entrarmos em quadra confiantes, sabíamos que seria um jogo difícil contra o Botafogo, um time com vários jogadores da seleção brasileira. No entanto, estávamos conscientes das nossas qualidades e conseguimos a vitória, para garantir o primeiro lugar no grupo”, comentou Datinha, capitão do Sampaio Corrêa. “Apesar de sermos a única equipe com 100% de aproveitamento, sabemos que o que passou já não vale mais nas semifinais, ou seja, agora é mata-mata e temos de enfrentar nosso adversário com tudo em busca da classificação à final”, acrescentou Datinha.

Rafa Padilha faz defesa durante o tempo normal (Luiz Doro / Adorofoto)

Antes dos dois jogos que definiram as semifinais, a Arena Verão recebeu as partidas entre Náutico x Osasco Audax e Vitória x Joinville. O Náutico venceu o Osasco Audax por 11×2, após abrir 5×0 no primeiro tempo e depois apenas administrar o placar. Já o Joinville derrotou o Vitória. O time catarinense encerrou a etapa inicial com a vantagem de 3×2, aumentou para 5×4 no segundo tempo e, no período final, fez 9×6.

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevôlei, com patrocínio de Algar, Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital, Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.

Clássico carioca foi decidido nos pênaltis (Luiz Doro / Adorofoto)

Classificação:

Grupo A:

1 – Vasco da Gama – 7 pontos

2 – Flamengo – 6 pontos

3 – Náutico – 3 pontos

4 – Osasco Audax 0 ponto

Grupo B:

1 – Sampaio Corrêa – 9 pontos

2 – Botafogo – 4 pontos

3 – Joinville – 3 pontos

4 – Vitória – 0 ponto

Resultados:

30/01 – Quarta-feira

Jogo 1 – Flamengo (RJ) 7×4 Náutico (PE)

Jogo 2 – Sampaio Corrêa (MA) 7×5 Joinville (SC)

Jogo 3 – Vasco da Gama (RJ) 15×0 Osasco Audax (SP)

Jogo 4 – Botafogo (RJ) 4(3)x(2)4 Vitória (BA)

31/01 – Quinta-feira

Jogo 5 – Joinville (SC) 5×7 Botafogo (RJ)

Jogo 6 – Osasco Audax (SP) 0x11 Flamengo (RJ)

Jogo 7 – Náutico (PE) 2×4 Vasco da Gama (RJ)

Jogo 8 – Vitória (BA) 6×11 Sampaio Corrêa (MA)

01/02 – Sexta-feira

Jogo 9 – Náutico (PE) 11×2 Osasco Audax (SP)

Jogo 10 – Vitória (BA) 6×9 Joinville (SC)

Jogo 11 – Sampaio Corrêa (MA) 8×3 Botafogo (RJ)

Jogo 12 – Vasco da Gama (RJ) 3(3)x(2)3 Flamengo (RJ)

Próximos Jogos:

02/02 – Sábado

10h – Desafio Brasil x Coréia do Sul

12h15 – Jogo 13 – Vasco da Gama (RJ) x Botafogo (RJ) – (Transmissão SporTV)

13h30 – Jogo 14 – Sampaio Corrêa (MA) x Flamengo (RJ) – (Transmissão SporTV)

03/02 – Domingo

11h – Desafio Especial de Beach Soccer

13h – Jogo 15 – Perdedor jogo 13 x Perdedor jogo 14 – (Transmissão SporTV)

14h – Jogo 16 – Vencedor jogo 13 x Vencedor jogo 14 – (Transmissão SporTV)

Serviço

Arena Verão 2019

Local: Avenida Miguel Stefno, 2.200 – Praia da Enseada – Guarujá

Data: De 16 de janeiro a 3 de fevereiro

Competições: Paulista e Brasileiro de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis e Aberto de Beach Tennis e Paulista de Futevôlei

Entrada gratuita

Mais informações:

Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo