Arena Verão: Vasco e Flamengo decidem o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019

Final do torneio nacional será realizada na tarde deste domingo (3), às 14h, na praia da Enseada, em Guarujá. Entrada para o púbico é gratuita

Guarujá (SP) – A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer será definida na tarde deste domingo (3), com um dos duelos mais famosos do País, o Clássico dos Milhões, entre Vasco e Flamengo. Para chegar à decisão, a dupla carioca passou por dois difíceis adversários na fase de semifinal do torneio, realizado na Arena Verão, na praia da Enseada, em Guarujá. Enquanto o Vasco garantiu sua vaga na decisão primeiro, após vencer o Botafogo por 7×4, o Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa, atual campeão brasileiro, por 8×4.

A partida contra o Botafogo começou bem diferente do que o torcedor vascaíno gostaria. Em menos de um minuto, os botafoguenses abriram 2×0 no placar, com Rodrigo Souto e o japonês Oba Takai. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Vasco virou, com gols de Bokinha e um de Catarino. Antes do encerramento da etapa inicial, Rodrigo Souto empatou, 3×3. No segundo tempo, o time de São Januário voltou à frente no placar e encerrou o período em 5×4, com gols de Bokinha e Jordan, enquanto Rodrigo, o R9, descontou para o Botafogo. Na etapa final, mais dois gols vascaínos, Mauricinho e Catarino, e o resultado final, 7×4.

Vasco x Botafogo (Luiz Doro / Adorofoto)

“Entramos um pouco desligados. Tomamos 2×0 com apenas 55 segundos de jogo. Mas, uma das grandes características do Vasco, que apesar de ter jogadores jovens, é muito rodado, é a maturidade. Conseguimos empatar a partida, passamos à frente e sofremos o empate. Ainda assim, tivemos capacidade de controlar o jogo e coroar a classificação com belos gols no último tempo. Agora, vamos descansar, porque será uma grande final, contra um ótimo adversário. Por jogarmos primeiro, pudemos assistir com calma a outra semifinal e já pensar na decisão”, disse Fabinho da Costa, treinador do Vasco.

Artilheiro da partida, com três gols, o vascaíno Bokinha agradeceu o apoio dos companheiros nesse excelente resultado. “Tenho que agradecer a todos da minha equipe pelo grande desempenho. Principalmente por termos lutado até o final contra esse ótimo time do Botafogo. Conseguimos virar o placar em momento perfeito e tivemos tranquilidade para administrar a partida quando estávamos vencendo. Fico feliz de ter feito três gols, mas mais do que isso, o que vale é a classificação. Agora é focar na final e se tudo der certo seremos campeões”, comentou Bokinha.

Bokinha comemora gol (Luiz Doro / Adorofoto)

Sampaio Corrêa x Flamengo – Apesar de enfrentar a única equipe que tinha 100% de aproveitamento após a primeira fase, o Flamengo demonstrou superioridade em toda a segunda semifinal. No primeiro tempo, abriu uma boa vantagem, de 3×0, com gols de Jordan, Igor e Thanger. Na etapa intermediária, quando o Sampaio Corrêa diminuiu o placar, com Datinha, os rubro-negros logo deram a resposta, poucos segundos depois, com Thanger, 4×1. O segundo gol de Jordan garantiu ao Flamengo boa vantagem para encarar o período final, com 5×1 no marcador.

Na terceira etapa, Serginho diminuiu para o Sampaio, mas Gil deu o troco, 6×2. Bruno Xavier e Datinha marcaram ainda dois gols para os maranhenses, mas os flamenguistas souberam responder e também anotaram dois tentos, com Jordan e Gil. Placar final, 8×4. “A partida foi equilibrada, mas nós fomos felizes nas nossas decisões. Avaliamos bem as alternativas do Sampaio Corrêa e conseguimos neutralizá-los. Agora, temos que comemorar, pelos objetivos alcançados, e descansar. Vamos passo a passo escrever nossa história”, afirmou Rodrigo Pereira, técnico flamenguista.

Rafa Padilho, do Vasco, faz linda defesa (Luiz Doro / Adorofoto)

O português Jordan, integrante da Seleção de Portugal, comemorou a boa atuação e os três gols marcados, sendo o artilheiro do duelo. “Em todos os jogos procuro dar sempre o meu melhor. Posso até não fazer gol, mas minha alma fica sempre lá dentro, não só por mim, mas pela minha família e pela instituição que eu represento, neste caso o Flamengo, que é um clube enorme. Tive a felicidade de fazer os três gols, mas acho que a vitória foi mais importante do que tudo. E, se não fosse pelos meus companheiros, eu não conseguiria esse feito”, destacou Jordan.

Duelo entre Brasil x Coréia do Sul – Um duelo entre brasileiros e sul-coreanos foi atração na manhã deste sábado (2) na Arena Verão, com jovens entre 14 e 17 anos de idade. Uma ação de inclusão no esporte, realizada pelo terceiro ano pela Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, em um intercâmbio entre jogadores dos dois países, representados pelo AD Guarujá e a KL Sports Agency. O placar final foi 6×1 para os jovens do Brasil.

Flamenguista faz bela jogada (Luiz Doro / Adorofoto)

Jogo mais do que especial – Na manhã deste domingo (3), um jogo mais do que especial abre o dia da decisão do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019. Estarão em quadra, às 11h, a Seleção Brasileira de Beach Soccer Down e a Seleção Paulista de Beach Soccer Down.

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevôlei, com patrocínio de Algar, Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital, Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.

Jogador maranhense tenta diminuir o placar (Luiz Doro / Adorofoto)

Resultados:

30/01 – Quarta-feira

Jogo 1 – Flamengo (RJ) 7×4 Náutico (PE)

Jogo 2 – Sampaio Corrêa (MA) 7×5 Joinville (SC)

Jogo 3 – Vasco da Gama (RJ) 15×0 Osasco Audax (SP)

Jogo 4 – Botafogo (RJ) 4(3)x(2)4 Vitória (BA)

31/01 – Quinta-feira

Jogo 5 – Joinville (SC) 5×7 Botafogo (RJ)

Jogo 6 – Osasco Audax (SP) 0x11 Flamengo (RJ)

Jogo 7 – Náutico (PE) 2×4 Vasco da Gama (RJ)

Jogo 8 – Vitória (BA) 6×11 Sampaio Corrêa (MA)

01/02 – Sexta-feira

Jogo 9 – Náutico (PE) 11×2 Osasco Audax (SP)

Jogo 10 – Vitória (BA) 6×9 Joinville (SC)

Jogo 11 – Sampaio Corrêa (MA) 8×3 Botafogo (RJ)

Jogo 12 – Vasco da Gama (RJ) 3(3)x(2)3 Flamengo (RJ)

02/02 – Sábado

Jogo 13 – Vasco da Gama (RJ) 7×4 Botafogo (RJ)

Jogo 14 – Sampaio Corrêa (MA) 4×8 Flamengo (RJ)

Próximos Jogos:

03/02 – Domingo

11h – Desafio Especial de Beach Soccer

13h – Jogo 15 – Botafogo (RJ) x Sampaio Corrêa (MA) – (Transmissão SporTV)

14h – Jogo 16 – Vasco da Gama (RJ) x Flamengo (RJ) – (Transmissão SporTV)

Serviço

Arena Verão 2019

Local: Avenida Miguel Stefno, 2.200 – Praia da Enseada – Guarujá

Data: De 16 de janeiro a 3 de fevereiro

Competições: Paulista e Brasileiro de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis e Aberto de Beach Tennis e Paulista de Futevôlei

Entrada gratuita

Mais informações:

Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo