Fertel e MPMS discutem novos projetos e ampliação de parcerias

Diretor-presidente e procurador-geral de Justiça se encontraram nesta quinta-feira e avaliaram a possibilidade de expandir acordo de cooperação entre as instituições

Fotos: Pedro Amaral/Fertel

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, e o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, discutiram nesta quinta-feira (24) a ampliação da parceria existente entre o MPMS (Ministério Público do Estado) e a empresa pública de comunicação, que já permite a veiculação de programas na TVE Cultura e na Educativa 104.7 FM nos quais é detalhada a atuação de promotores e procuradores em diferentes questões de importância para a sociedade.

O encontro ocorreu antes das gravações do MP na TV, programa que integra a grade da TVE Cultura e que trata das atividades do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Passos foi o entrevistado da primeira edição do programa neste ano –onde ele falou à apresentadora Waléria Leite sobre as metas do órgão e ações em andamento.

Na conversa, foi avaliada a participação do MPMS em outras atrações que vão ao ar nas emissoras públicas do Estado e meios pelos quais a Fertel –por meio da televisão, rádio e do Portal da Educativa– pode colaborar com o Ministério Público, por meio da veiculação de suas atividades e de viabilizar uma maior aproximação da Procuradoria e da sociedade.

Reeleito para um novo mandato, Paulo Passos está há 27 anos no MPMS, onde foi promotor e, desde 2014, é procurador de Justiça. Ele se tornou procurador-geral de Justiça pela primeira vez em 2016. Segundo ele, o MP é “ator fundamental para construir a cidadania” da população. Para tanto, neste momento, concentra-se em atividades como a modernização administrativa e maior suporte às atividades das Promotorias e Procuradorias.

Além do MP na TV, que vai ao ar às quintas-feiras, às 19h, às sextas, às 13h, e também aos sábados, a partir das 9h, o Ministério Público se vale da grade da Educativa 104.7 FM para a divulgação de temas de interesse da sociedade.

Fotos: Pedro Amaral/Fertel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo