Projeto Pantanal – Saúde em Ação

O maior Programa de Saúde na zona rural de Rio Verde de Mato Grosso/MS

Fotos: Victor Currales

A Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso/MS, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste final de semana (26/26), a segunda edição do Projeto Pantanal – Saúde em Ação.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos terão início na manhã deste sábado (26/01) até o período da manhã do dia 27 no prédio da Escola da Colônia São Luiz, zona rural do município.

Na ação uma grande estrutura está sendo montada no local onde serão oferecidas Consultas Médicas, Odontológicas, Atendimentos de enfermagem, Vacinação, Preventivos, Exames, Endemias e Palestras por equipes de profissionais da Área de Saúde do município, além da entrega de medicamentos.

Fotos: Victor Currales

Para o Prefeito Mario Alberto Kruger (PSC), este tipo de ação que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde, é de grande importância e tem toda a prioridade da gestão. “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, estamos na segunda edição e pela grandeza e resultado do Projeto já solicitei ao secretário Zezinho continuar com o projeto para levar ações como esta para outras rurais”, informou para a reportagem o prefeito Mario Kruger.

Além disso, o dia 27 (Domingo), prevê ainda atividades esportivas com um Torneio de Futebol Society que deverão obrigatoriamente ter o nome de animais do pantanal e as inscrições deverão ser feitos na Secretaria Municipal de Saúde ou no local do evento.

O Projeto

O projeto teve sua primeira edição no ano de 2018 na Fazenda Belo Horizonte, de propriedade do Sr. Nereu Coelho, na região da Serra da Alegria e tem como proposta para atingir o público alvo chamadas de rádio, conversas com os proprietários das fazendas nas imediações incentivando-os a levarem seus funcionários para o local no dia da ação. Entretanto os serviços estão se adequando ao público com a oferta de outros atendimentos em saúde que por vezes não são realizados pela distância e falta de condução.

Fotos: Victor Currales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo