Khan Academy, parceira da Fundação Lemann, lança curso online gratuito de formação de professores

O curso Khapacitar tem como objetivo apresentar as principais ferramentas da plataforma de ensino e como usá-las dentro da sala de aula

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos parceira da Fundação Lemann, está lançando um novo curso de formação de professores. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as práticas de ensino da Khan e começar o ano de 2019 dominando a plataforma de aprendizagem online.

O Khapacitar é um curso online gratuito que pode ser acessado diretamente na plataforma da Khan de 14 de janeiro a 15 de fevereiro, e tem como objetivo apresentar para os docentes as principais ferramentas da plataforma e como usá-las para desenvolver diversas estratégias de personalização da aprendizagem em sala de aula.

Com duração de uma hora, o curso é composto por uma série de vídeos instrucionais sobre os benefícios do uso da Khan Academy nas escolas. As aulas contam com depoimentos de professores que têm usado a Khan em suas aulas há diversos anos e compartilham suas práticas de sucesso com a plataforma. Ao final, os professores participantes do Khapacitar ainda terão a oportunidade de realizar exercícios de reflexão e planejamento. Os educadores participantes terão cinco semanas para concluir o curso, e os que completarem receberão um certificado de conclusão. A Khan Academy ainda realizará sorteios de prêmios, um iPad e vales-presentes de livraria, como forma de reconhecimento para os professores que completarem a formação.

“O Khapacitar é uma ótima oportunidade para educadores de escolas públicas e particulares explorarem a Khan Academy e descobrirem como ela pode potencializar o processo ensino-aprendizagem”, afirma Cainã Perri, Gerente de Formação de Professores da Khan Academy no Brasil. “Selecionamos histórias inspiradoras na adoção da Khan nos mais diversos contextos escolares brasileiros para mostrar como a plataforma, até mesmo em escolas com poucos recursos, vem transformando a educação”.

Como acessar o curso? A partir do dia 14 de janeiro, ao acessar o painel de professores na plataforma Khan Academy (http://pt.khanacademy.org/), o usuário verá um banner do projeto logo no topo da página. Ao clicar, será redirecionado para aos vídeos do curso.

Khapacitar

Data: de 14 de janeiro a 15 de fevereiro

Inscrições e videos gratuitos no site http://pt.khanacademy.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo