Beach Soccer, Beach Tennis e Futevôlei, atrações da Arena Verão em Guarujá

A estrutura montada na Praia da Enseada receberá cinco competições nas próximas três semanas, sempre com entrada gratuita ao público.

Guarujá (SP) – A Praia da Enseada, no município de Guarujá, será sede em janeiro e fevereiro da Arena Verão 2019, contando com cinco eventos esportivos nas modalidades Beach Soccer, Beach Tennis e Futevôlei. As disputas são organizadas pela Federação Paulista de Tênis (FPT), Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo (FEBS-SP), Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e Federação Paulista de Futevôlei. Nesta quinta-feira (10), organizadores, atletas e membros da administração pública local estiveram reunidos no lançamento da Arena Verão.

Entre praticantes dos três esportes, estiveram no evento o santista Marcus Vinícius Ferreira, ouro no pan-americano de Beach Tennis em 2018 e atual campeão do mundo por equipes com o Brasil, o atleta do Futevôlei Rodrigo Beze, o Alemão, brasiliense radicado em Vila Velha (ES), sendo pentacampeão capixaba e campeão mundial, em 2015, além de integrantes das equipes de Beach Soccer do Corinthians, Portuguesa e Ad Guarujá.

Equipe do Corinthians, atual campeã paulista de beach soccer (ZDL / Divulgação)

Representantes das entidades organizadoras do evento compareceram ao lançamento, como Luiz Fernando Balieiro, da FPT, Jorge Lisardo, da FEBS-SP, e Gilberto Diniz, da Federação Paulista de Futevôlei, assim como os secretários guarujaenses Marcelo Nicolau (Secretaria de Turismo e de Cultura) e José Roberto Galvão (Adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer). “Guarujá está muito feliz em receber um evento esportivo deste porte. A Arena Verão atrai turistas, veranistas e a municipalidade fica contente com uma atração tão bacana que abrange todas as faixas etárias”, afirmou o secretário Marcelo Nicolau.

“O Guarujá tem a honra de sediar essa edição da Arena Verão. Para nós é uma oportunidade única de trazer atividade física, qualidade de vida, entretenimento e esporte aos moradores de nossa cidade, além de turistas e desportistas que estão vindo participar do evento. O governo do prefeito Válter Suman agradece a presença de todos e torce pelo sucesso das disputas que serão realizadas na Praia da Enseada”, resumiu José Roberto Galvão.

Entre 16 de janeiro e 3 de fevereiro, cinco competições serão realizadas na arena montada na altura do número 2.200 da Avenida Miguel Estéfano, na Praia da Enseada, sempre com entrada gratuita ao público. Campeonato Paulista de Clubes de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis SP, Aberto de São Paulo de Beach Tennis, Campeonato Brasileiro de Beach Soccer e Campeonato Paulista de Futevôlei estão na programação da Arena Verão.

Marcus Vinicius (beach tennis) e Rodrigo Beze (futevolei) (ZDL / Divulgação)

Confira detalhes de cada evento esportivo:

– Campeonato Paulista de Clubes de Beach Soccer

Realizado entre 16 a 20 de janeiro, a competição contará com seis clubes paulistas: Corinthians, Santos, Portuguesa, Nacional, Ad Guarujá e Audax. Após a primeira fase, quatro equipes classificam-se para as semifinais no sábado (19). O torneio terá a disputa de terceiro lugar e a final transmitidas pelo canal SporTV, no domingo (20). O campeão estará classificado para o Brasileiro.

– ITF de Beach Tennis

O maior Torneio de Beach Tennis do Brasil, tradicionalmente realizado em janeiro, desta vez será em Guarujá, cidade que contribui para o crescimento da modalidade e tem grande número de praticantes. Cinco categorias estarão em disputa entre os dias 24 e 27 de janeiro, recebendo atletas de oito países: Brasil, Itália, Rússia, Aruba, Venezuela, Argentina, Alemanha e França.

– Aberto de São Paulo de Beach Tennis

O Aberto de São Paulo de Beach Tennis, entre os dias 25 e 27 de janeiro, valerá pontos para os rankings Brasileiro e Paulista de Beach Tennis, com diferentes níveis de atletas na competição. Ao todo, 480 tenistas estão inscritos para o torneio amador, que contará com 29 categorias.

– Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

O Brasileiro irá definir o melhor time da modalidade que mais cresce no Brasil. São oito equipes participantes. Além do vencedor do Paulista de Clubes, outros sete times estão confirmados: Flamengo, Vasco, Botafogo, Sampaio Correa, Vitória, Náutico e Joinville. Em cinco dias de competição, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o campeão nacional será conhecido. Após a fase de grupos, quatro times avançam para as semifinais, no dia 2, que assim como a disputa pelo terceiro lugar e a final, no dia 3, terão as partidas transmitidas pelo canal SporTV.

– Campeonato Paulista de Futevôlei

A modalidade exige técnica e habilidade dos jogadores e terá uma edição em Guarujá, oferecendo ao público oportunidade de prestigiar jogadas de efeito e grande habilidade nos dias 2 e 3 de fevereiro. Participarão12 parcerias profissionais vindas de todo o País e 16 duplas amadoras, oito na categoria A (divisão principal) e oito na B (segunda divisão).

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevolei, com patrocínio de Algar , Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital Copag e Fototica, viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações

Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo