Contra possível epidemia, EUROIMMUN Brasil importa 2 milhões de testes para diagnóstico de Dengue, Zika e Chikungunya

Estoque da fabricante alemã de soluções para diagnóstico visa atender - com pronta entrega - demanda de laboratórios privados

São Paulo (SP) – A EUROIMMUN Brasil, empresa de origem alemã fabricante de soluções para diagnóstico, anuncia a disponibilidade no mercado de 2 milhões de testes para diagnóstico de Dengue, Zika e Chikungunya. A importação dos produtos junto à matriz é uma preparação em torno de eventual demanda dos laboratórios pelos testes num cenário de potencial epidemia das doenças a partir do Verão 2019.

“Há diversos estudos que revelam a ocorrência de epidemias de doenças num intervalo entre 3 e 4 anos e já estão sendo noticiados diversos casos, o que reforça a preocupação. Para evitar surpresas e auxiliar no combate assertivo a eventuais casos, decidimos fazer este movimento para atender, com pronta entrega, à demanda da nossa rede de parceiros no mercado privado de medicina diagnóstica”, explica Gustavo Janaudis, diretor executivo da EUROIMMUN Brasil.

A preparação da EUROIMMUN contempla 1 milhão de testes de Dengue e outros 1 milhão para Zika e Chikungunya, sendo 500 mil para cada uma destas. Todos os 2 milhões de testes de diagnóstico da EUROIMMUN disponibilizados são desenvolvidos a partir da técnica ELISA (ensaio de imunoabsorção enzimática), que é fundamental para a confirmação dos chamados testes rápidos.

De acordo com Janaudis, o teste ELISA combate as subnotificações (ausência do diagnóstico) de doenças. “As subnotificações são um real problema, pois podem implicar risco de vida ou colocar em cheque a qualidade de vida de seres humanos. Quando um teste rápido não confirma o diagnóstico da doença, ela ainda assim pode estar se desenvolvendo no organismo da pessoa em vez de ser tratada com assertividade ao ser diagnosticada pelo teste ELISA”, esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo