“Jaquei” nas festas de final de ano. E agora?

Diva Fitness e especialista em planejamento pessoal Gabi Lubies mostra como dar uma guinada após as festas de fim de ano e obter o melhor dos treinos, dietas e da vida em 2019

Diva fitness Gabi Lubies – Fotos: Michele Moll / MF Press Global

Se você, assim como milhões de outras pessoas, exagerou na comida e na bebida de natal, não se desespere. A Diva Fitness e especialista em planejamento pessoal Gabi Lubies tem a solução, e traz dicas para dar a volta por cima: “Calma, seu problema tem solução e veja só como tem sorte, você acaba de ganhar 365 dias para recuperar o estrago causado e mudar de vida”, comenta.

Veja as dicas de Gabi Lubies para começar 2019 dando a volta por cima.

Retome os treinos no primeiro dia útil 

Sim, não é porque o dia 02 de janeiro cairá nesse ano em uma quarta-feira que você precisa esperar a próxima segunda para iniciar. Seu corpo não sabe o que é segunda, terça, quarta… ele precisa que você seja responsável e faça a sua parte, então trate de levá-lo para movimentar-se já!

Existe algum exercício melhor ou mais indicado para recuperar o estrago? 

Não, o que você precisa é praticar alguma atividade física e aquela em que você sentir-se melhor fazendo é provavelmente a que será mais fácil de você seguir praticando não só nesse período, mas o resto do ano. Obviamente se você ganhou quilinhos nessas festas, você precisará praticar atividades que estimulem a queima calórica de forma mais acentuada.

Converse com um profissional de educação física, ele com certeza conseguirá conciliar sua necessidade, com sua preferência pessoal e disponibilidade.

Controle a alimentação

Não coma mais besteiras do que já deve ter consumido nas festas. Alimente-se de forma saudável, fracione as refeições, evite gorduras saturadas, açúcar, embutidos. Coma salada, legumes, bons carboidratos, proteína de qualidade e baixo teor de gordura. Assim que puder, marque e passe com uma nutricionista para que ela faça uma dieta personalizada para a sua necessidade. Mas enquanto isso não ocorre, não tem segredo, seja prudente nas suas escolhas e alimente-se bem.

Hidrate-se 

Água é essencial para o nosso corpo e auxilia muito nesse processo de desintoxicação.

O modo como iniciou seu 2019 não determina como ele será, faça-o diferente! Você escolhe e define como será seu ano dia após dia, as suas atitudes é que trarão os resultados que irá colher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo