Tempestades de neve deixam pelo menos 3 mortos nos EUA

Intensas tempestades de neve vem desde quarta-feira (26/12) atingindo os Estados Unidos (EUA) e já causaram a morte de pelo menos três pessoas. Dezenas de voos foram cancelados e/ou sofreram atrasos significativos.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS – sigla em inglês) prevê para as próximas horas mais instabilidade climática no país, com possibilidade de tempestade de neve intensa.

Informações preliminares revelam no Estado do Kansas uma pessoa morreu em decorrência de um acidente de trânsito. O carro que dirigia derrapou no asfalto congelado, colidindo violentamente em um poste.

Morador de Bismarck, em Dakota do Norte (EUA), é visto retirando neve das ruas – Foto: Mike McCleary – AP

Já no Estado de Louisiana, uma mulher de 58 anos morreu na noite de quarta-feira (26), depois que um raio atingiu uma árvore, derrubando-a sobre sua casa.

No Estado de Dakota do Norte, um motorista não percebeu que o asfalto estava congelado, tendo o veículo que conduzia derrapado e colidido violentamente contra uma máquina de remoção de neve.

O jovem condutor chegou a ser socorrido pelos paramédicos, mas morreu quando estava sendo atendido.

As tempestades de neve têm afetado os transportes aéreos e terrestre em todo o país, causando transtornos à população durante o período de festas de fim de ano.

Ruas ficaram cobertas de neve nesta sexta-feira (28/12) no Centro de Bismarck, em Dakota do Norte (EUA) Tom Stromme/AP

A estimativa até o momento, segundo as autoridades norte-americanas, é a de que 500 voos foram cancelados e cerca de 5.700 sofreram atrasos significativos durante todo o dia desta sexta-feira (28/12) nas regiões Centro-Norte e Meio Oeste dos Estados Unidos.

Durante a manhã de ontem uma tormenta de inverno cobriu as duas regiões de neve, as quais atingiram entre 20 e 30 centímetros.

A previsão para o Estado do Novo México é de mais neve nos próximos dias, podendo a tempestade vir acompanhada de muita chuva e fortes rajadas de vento. Estados localizados no Sul e Leste do país também devem ter tempestades de neve.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo