Secretaria Municipal de Saúde conta com mais dois novos veículos para servir aos rio-verdenses

Na última sexta-feira (14/12), foram incorporados na frota municipal mais dois novos veículos para servir a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde de Mato Grosso/MS.

A luta incansável da administração municipal, através do Prefeito Mario Kruger (PSC), e dos Secretários municipais tem sido uma constante. Além do apoio que o município vem recebendo dos parlamentares federais do estado, no caso o Deputado Federal Geraldo Resende e Luiz Henrique Mandetta, viabilizando mais esta conquista, que beneficiará ainda mais a população.

Fotos: Victor Currales

L 200 Triton

A entrega dos veículos aconteceu com as presenças do Secretário Municipal de Saúde, José Odorico de Oliveira Almeida e do Prefeito Mario Alberto Kruger, além de servidores municipais e coordenadores dos setores para os quais serão destinados os novos veículos da frota.

Em uma ação conjunta entre Governo Federal, Secretaria Estadual de Saúde, Bancada Federal, em especial, do Deputado Geraldo Resende, junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Vigilância em Saúde, nosso Município foi contemplado com um veículo “Pick Up. Mitsubishi L 200 Triton GL Diesel 2 – 4×4, para desenvolvimento das ações de prevenção e controle de vetores, de uso exclusivo da Vigilância em Saúde/Controle de Vetores. Avaliada em R$ 109.400,00 (Cento e nove mil e quatrocentos reais).

Fotos: Victor Currales

Van Adaptada

O outro veículo recebido pela prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso e colocada à disposição da população pela Secretaria Municipal de Saúde, é uma Van com capacidade para 15 passageiros adaptada com acessibilidade para o transporte de cadeirantes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde José Odorico Almeida, o veículo é mais um investimento em convênio com governo federal, que liberou verba no valor de R$ 190 mil via Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

A nova Van é equipada com ar-condicionado e tem capacidade para conduzir 15 pessoas mais o motorista, possui adequação interna com elevador especial de acesso para transportar cadeirantes e será destinada para o transporte de pacientes que precisam de atendimento médico especializado em outras cidades.

A atual administração municipal, reafirma com isso o compromisso de garantir um atendimento cada vez mais humanizado, para quem depende do transporte da saúde e, especialmente, proporcionar mais dignidade e segurança aos cadeirantes, enfatizou o secretário Zezinho.

Para o prefeito Mario Kruger (PSC), tudo isso é reflexo de um trabalho que a administração está realizando há um tempo. “Temos economizado e investido o dinheiro dos contribuintes para que possamos proporcionar melhorias como esta. O dinheiro do povo está aí, para todo mundo ver, sendo aplicado de maneira que ofereça mais serviços públicos de qualidade a nossa gente”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo