Tiroteio em Igreja deixa 5 mortos e 4 feridos em Campinas (SP)

Um homem armado invadiu no início da tarde desta terça-feira (11/10), por volta das 13h45min (horário de Brasília), a Catedral Metropolitana de Campinas, no Estado de São Paulo, e efetuou vários disparos contra os fiéis e o padre que estavam dentro do templo. Até o momento as autoridades policiais registraram a morte de cinco pessoas e ferimentos em outras quatro.

Foto: WhatsApp/Reprodução

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na Região Central de Campinas, tendo sido acionados a Guarda Civil Metropolitana, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todas as ruas e avenidas próximas a Catedral Metropolitana foram interditadas e somente viaturas oficiais podem se aproximar do local. Os guardas civis estão tendo dificuldades para manter as pessoas afastadas, principalmente os parentes de vítimas, que não recebem notícias sobre os seus familiares.

Informações preliminares revelam que o suspeito teria se suicidado momentos depois de atirar contra as pessoas. O corpo de um homem foi encontrado ao lado de um revólver calibre 38, que foi apreendido para ser periciado.

Testemunhas disseram que o suspeito entrou na Igreja e atirou contra as pessoas, tendo posteriormente parado em frente ao altar e se suicidado. Os corpos das vítimas ainda permanecem no local, para permitir que os peritos da Polícia Civil possam examiná-los.

As identidades das vítimas fatais e dos feridos ainda não foram divulgadas.

As autoridades policiais ainda não sabem as motivações dos crimes, e devem vistoriar ainda hoje, a casa do suspeito. Familiares dele também devem prestar depoimentos hoje.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo