Tardão da AABB terá final transmitida pela TVE Cultura neste sábado

Torneio tradicional será disputado a partir das 17h; antes, Giro do Esporte terá edição especial ao vivo do local.

A grande decisão do Tardão 2018/2º Semestre, da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) neste sábado (8) terá transmissão da TVE Cultura, dentro do Giro do Esporte. O programa terá uma edição especial ao vivo direto da sede da entidade e, logo na sequência, levará para a telinha as disputas envolvendo os 32 atletas (28 jogadores e quatro goleiros), que, embora participem de um bate-bola coletivo, ganham pontuações individuais.

A transmissão segue o espírito da TVE Cultura de usar sua programação para dar visibilidade aos eventos que movimentam a sociedade sul-mato-grossense, incluindo aí os destaques no esporte amador e profissional: boxe, basquete, vôlei de praia e o futebol amador, entre outras modalidades já tiveram seu espaço na grade da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). E se alinham ao slogan do Giro do Esporte: “Mato Grosso do Sul é a nossa torcida”.

Veículo usado nas transmissões ao vivo da TVE Cultura, que já realizou testes na AABB para os trabalhos do próximo sábado (08/12) – Foto: Divulgação

A nova programação da TVE Cultura Digital prevê um espaço ainda maior para o esporte amador sul-mato-grossense, com transmissão simultânea para Campo Grande e Dourados. Trata-se de uma orientação do governador Reinaldo Azambuja para que façamos, de fato, uma televisão com programação voltada para a sociedade”, destacou o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins.

A transmissão vai mobilizar uma equipe de 15 profissionais, entre produtores, técnicos e jornalistas, que estarão de plantão para levar os melhores momentos do torneio e promover uma edição mais que especial do Giro do Esporte.

A transmissão do Tardão também marca o último programa ao vivo do Giro do Esporte em 2018. Quem perder o programa poderá assistir à reapresentação na segunda-feira (10), às 12h. Na quarta (12), será reprisada a final do torneio e, na sexta-feira (14), vai ao ar um programa especial, com a retrospectiva de tudo o que de mais importante aconteceu no esporte sul-mato-grossense neste ano e foi acompanhado pela equipe do programa.

O programa pode ser acompanhado ao vivo na TVE Cultura pelo canal 4.1 e 15 da NET, em Campo Grande, no 13.1 em Dourados ou o sinal aberto analógico nos municípios atendidos pela emissora. A programação também está disponível pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site (http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br) e pela fan page da rede social Facebook (https://www.facebook.com/PortaldaEducativa).

Campo da AABB, onde acontecerá a finalíssima do Tardão – Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o torneio

Quando começou, o Tardão da AABB tinha mais de 130 inscritos. As finais envolvem os 32 competidores melhores pontuados em um sistema computado em aplicativo próprio da entidade. Caso o time do jogador vencer, ele ganha 4 pontos. Em caso de empate, 3; e 2 se foi derrotado.

Ainda é registrado 1 ponto por presença e 0,5 de “colaboração” no caso de vitória e, se o atleta representou a AABB Campo Grande em uma jornada das associações do país quando houve rodada do Tardão, faturou mais um ponto. Quem tiver o maior score, é o campeão.

Já a formação dos times cabe ao coordenador. Serão dois capitães entre os atletas inscritos para partidas que devem ter igual nível técnico ou conheçam os demais integrantes do time –que é formado a apenas 10 minutos antes do jogo. Se não houver voluntários, o coordenador ou membros da Comissão do Tardão formarão os times.

Nas semifinais e finais, os 28 atletas serão distribuídos em quatro equipes de 8 (7 na linha e um goleiro), formadas pelos capitães (que são os cabeças-de-chave) indicados pela comissão técnica do torneio entre os classificados de melhor nível técnico.

As partidas vão durar 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 cada e intervalo de cinco minutos. Se algum atleta se atrasar, será substituído pelo jogador que o sucede na classificação. As semifinais começam às 15h e a decisão será disputada às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo