Senar/MS revela vencedores do Concurso Agrinho 2018

Professores, escolas e alunos que se destacaram nas atividades oferecidas pelo maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, serão revelados na premiação do Concurso Agrinho 2018. O evento marcado para terça-feira (04), em Campo Grande, encerra o ano letivo das atividades que este ano, alcançaram mais de 200 mil estudantes, de 520 escolas públicas de 66 municípios de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Serão premiados os cinco melhores colocados nas categorias Desenho, do 1º e 2º ano; redação do 3º ao 9º ano; Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Foram analisados pela comissão julgadora 2.233 trabalhos; o que resultou em 110 finalistas. Para a análise dos trabalhos, a comissão julgadora levou em consideração os critérios publicados no regulamento. Entre eles, a fidelidade com o tema proposto para este ano: ‘Produzindo Água no Campo: O Agro preservando o maior bem da terra’.

Os vencedores receberão prêmios como Notebook, Tablet, Kit Escolar, Datashow, entre outros itens, conforme classificação. Na programação da cerimônia haverá apresentação artística e cultura, e após a entrega dos prêmios, será servido um almoço aos participantes. Mais de quinze caravanas do interior do estado virão para o evento.

Sobre o Agrinho

O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental.

Serviço – O evento de premiação do Concurso Agrinho 2018 será realizado na próxima terça-feira (04), a partir das 13h30, no Clube Estoril, em Campo Grande. O endereço é Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20 – Jardim Autonomista.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo