Nutricionista ressalta importância da alimentação balanceada no controle da Diabetes

Nutricionista do Centro Terapêutico Máximo Ravenna ressalta importância da alimentação balanceada no controle da Diabetes

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A diabetes é uma doença séria, com consequências graves e que atinge 5.5% dos brasileiros. Dito isso, os números da doença nos últimos anos são ainda mais alarmantes: de 2006 a 2016, ela aumentou 61,8% na população. De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) do Ministério da Saúde, 9,9% em mulheres e 7,8% dos homens sofrem com esse problema.

Para a coordenadora da equipe de nutrição do Centro Terapêutico Máximo Ravenna de São Paulo, Camila Avileis, alimentação equilibrada e perda de peso são fundamentais para o controle da doença. “A alimentação talvez seja o pilar mais importante do diabético, pois ela controla a glicemia e evita que o problema evolua. A dieta Ravenna ajuda a manter esse menu do dia a dia equilibrado e na perda de peso. A diabetes, principalmente a tipo 2, é controlada com mais eficácia após o emagrecimento, pois o paciente consegue aproveitar melhor a insulina produzida por ele”, diz.

O paciente que faz o tratamento completo e acompanhamento médico com os profissionais do Centro Terapêutico Máximo Ravenna têm chance de conseguir controlar a doença, além de viver uma vida mais saudável e equilibrada.

Informações adicionais pelo telefone (11) 5054.4200 ou pelo e-mail info@maximoravenna.com.br e site www.maximoravenna.com.br. Siga as clínicas nas redes sociais @maximoravenna. #maximoravenna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo