Verão chegando… é hora de aproveitar o sol e também de proteger os olhos

ZEISS lança UVProtect: tecnologia aumenta os padrões atuais de cuidados com a saúde dos olhos, garantindo proteção contra os raios ultravioleta em lentes transparentes. Inovação está presente em todo o portfólio da marca, sem custo adicional ao consumidor

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, os cuidados na hora de se expor ao sol devem ser redobrados para que queimaduras, manchas e até problemas de saúde não estraguem a estação mais animada do ano. A maioria das pessoas já sabe que a exposição prolongada à radiação ultravioleta (UV) pode ser prejudicial e que é preciso aplicar protetor solar para evitar danos à pele. Mas a exposição prolongada aos raios UV também pode acarretar danos sérios à saúde dos olhos.

Referência mundial quando o assunto é lente, a alemã ZEISS revoluciona o mercado ao lançar a nova tecnologia UVProtect, que expande o nível de proteção em lentes transparentes para um bloqueio máximo aos raios ultravioleta. Com a novidade, a ZEISS define um novo patamar no segmento de lentes transparentes, sendo a primeira no mercado brasileiro a fornecer proteção máxima contra a radiação UV em todas as suas lentes, das mais acessíveis até as mais avançadas e customizadas.

Foto: Divulgação

Presente desde 1º de novembro em todo o portfólio de lentes da marca, a tecnologia ZEISS UVProtect barra a radiação UV, que causa sérios prejuízos à visão a médio e longo prazo. Outro importante diferencial da tecnologia UVProtect é a proteção na parte interna da lente, por meio do tratamento antirreflexo DuraVision®, garantindo assim um bloqueio completo em 360 graus.

Atualmente, tanto a OMS quanto a ABNT estabelecem a proteção de 380 nanômetros como satisfatória. Isso, porque 40% da radiação UV estão exatamente entre 380nm e 400nm. Com este lançamento, a ZEISS estabelece um novo patamar de proteção até 400 nanômetros, que é o limite máximo da radiação UV. É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude está disponível em lentes transparentes, proporcionando uma proteção maior e sem esforço, uma vez que essas pessoas já utilizam óculos todos os dias. “A tecnologia UVProtect não só estabelece um novo padrão de proteção UV no setor óptico, mas também marca a história por estar, a partir de agora, presente em todas as lentes ZEISS para óculos, produzidas diretamente no Brasil e no mundo”, conta Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS.

A partir de novembro, as óticas parceiras ZEISS em todo o Brasil também passaram a contar com o Demonstrador UV que possibilita, por meio de um teste prático e rápido, determinar se as lentes oferecem proteção UV aos olhos. Dessa forma, é possível checar se os óculos, escuros ou transparentes, contam realmente com proteção UV. A relação completa de lojas parceiras pode ser encontrada no site Olhares do Mundo.
Sobre a ZEISS – A multinacional alemã ZEISS foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo ZEISS, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. Como uma das maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo