Escritores enfocam ‘Vida e Obra de Hélio Serejo’ em evento da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Rubenio Marcelo e Helita Serejo enfocam ‘Vida e Obra de Hélio Serejo’ em evento da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Acontecerá nesta quinta 29, a partir das 19h, na sede da Academia Sul-mato-grossense de Letras, o evento mensal ‘Chá Acadêmico da ASL’, que nesta edição apresentará uma concisa palestra de Rubenio Marcelo e Helita Serejo sobre a Vida e a Obra do saudoso escritor e folclorista Hélio Serejo, que também pertenceu à ASL.

Convite para o Chá Acadêmico da ASL em Campo Grande (MS) – Foto: Assessoria da ASL/Divulgação

Rubenio Marcelo (que foi amigo de Serejo) é o atual secretário-geral da ASL, poeta escritor e palestrante, e divulgador da obra do homenageado neste evento. Helita Barbosa Serejo, filha de Hélio, é escritora e palestrante, lançou recentemente os livros “Pedaços da minha vida” e “A escravidão no Direito Penal Brasileiro”. No evento, ambos vão contar também fatos e aspectos gerais que marcaram a carreira fecunda de Hélio Serejo, o mais expressivo autor regional do estado, que deixou cerca de 60 obras publicadas, em verso e prosa, com destaque para a cultura dos ervais. Natural de Nioaque/MS, Serejo morou em Ponta Porã, e depois residiu por muitos anos na cidade paulista de Presidente Venceslau. Faleceu em Campo Grande, aos 95 anos de idade, em 8 de outubro de 2007.

Na abertura do evento, que terá entrada franca, haverá a participação especial do cantor Castelo, ícone da música-raiz regional, que estará também homenageando Serejo: apresentando três composições temáticas ao vivo, inclusive a faixa especial “Ser Tão Serejo”. O declamador Evandro Walker também celebrará Serejo com uma seleta performance.

Sediada na Rua 14 de Julho n° 4653, Altos do São Francisco, a Academia Sul-mato-grossense de Letras (ASL) – a mais alta e representativa entidade literária estadual, que comemorou recentemente 47 anos de fundação – é presidida pelo escritor Henrique de Medeiros. O evento Chá Acadêmico cultural da ASL acontece sempre na última quinta-feira de cada mês.

Escritores Rubenio Marcelo, Hélio Serejo e Helita Serejo – Foto: Assessoria da ASL/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo