O direito e a liberdade de questionamento das crianças são temas do Café Literário, realizado pela Editora Moderna

Escritores Flávia Reis e Samir Thomaz participam de conversa com transmissão ao vivo via Facebook sobre Filosofia para crianças.

Na próxima quarta-feira, 21, a Editora Moderna realizará mais uma edição do Café Literário, que desta vez terá o tema Filosofia para Crianças: o direito e a liberdade de perguntar. O evento contará com as participações dos escritores Flávia Reis e Samir Thomaz, além da mediação de Denise Guilherme. Com transmissão ao vivo via Facebook, o bate-papo acontece na sede da editora em São Paulo, com o objetivo de promover a troca de experiências a respeito do universo literário e suas possibilidades em sala de aula.

Foto: Divulgação

O Café Literário é realizado mensalmente e reúne grandes autores da literatura brasileira para tratar de assuntos atuais e de interesse, principalmente, das escolas.

A escritora Flávia Reis, que fará parte da conversa, é pós-graduada em Literatura pela PUC São Paulo e mestre em Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Ela também faz doutorado na área de literatura infantil pela USP. Entre os diversos livros que já publicou para crianças e jovens está “Os Perguntadores de Garrafa: uma aventura pelos caminhos da Filosofia”, da Editora Moderna.

O segundo integrante do encontro, o escritor Samir Thomaz, é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, com especialização em Globalização e Cultura pela Escola de Sociologia e Política. Ele é autor de ficção, não ficção, editor e produtor de conteúdos didáticos de Filosofia e Sociologia. Entre suas publicações pela editora Moderna, estão “Me belisca! Sete histórias filosóficas para crianças” e “Histórias do dia a dia: um toque de Filosofia”.

Os interessados poderão acompanhar a transmissão por meio do Facebook da Editora Moderna (fb.com/editoramoderna) e interagir enviando perguntas, comentários. A transmissão começa às 10h.

Serviço:

Evento: Café Literário – Filosofia para crianças

Data e horário: 21/11 – às 10h

Local: Editora Moderna – Rua Padre Adelino, 758 – Belenzinho – SP

Para acompanhar a transmissão ao vivo do evento acesse: fb.com/editoramoderna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo