Elena Maranoni apresenta as tendências em design de interiores em palestra exclusiva

Novas formas de pensar e projetar os espaços foram apresentadas pela trend forecaster Elena Maranoni em uma palestra exclusiva que aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo, na Artefacto Beach & Country. A palestra foi uma realização da CASACOR em parceria com o Instituto Marangoni e Luiza Bomeny Consultoria.

A consultora e representante do Instituto Marangoni no Brasil Luiza Bomeny introduziu o tema falando das novas gerações, que buscam suprir outras necessidades além do consumo. Nômade, diversa e plural, a geração Z procura entrar em contato com o que a toca emocional e fisicamente, além de ultrapassar barreiras sociais e cada vez mais se conectar com as pessoas, seja através de gadgets ou por meio de causas.

Foto: Divulgação

A partir dessa constatação, Elena Maranoni expôs as novas tendências em design de interiores que vão ao encontro dessas novas necessidades, apresentando vários temas que estarão em voga nos próximos anos. Entre eles, chamou a atenção o “Design Therapy”, onde o design é pensado com o propósito de trazer bem-estar ao morador ou usuário. Tons pastel, minimalismo, materiais naturais e muita iluminação natural são os elementos transformadores na qualidade de vida.

Outro tema abordado foi o “Hubs for Millennial’s work life balance”, onde espaços para o trabalho misturam a vida profissional e pessoal do usuário, a fim de garantir que o tempo seja mais produtivo e ao mesmo tempo mais leve. “Terrazzo Renaissance” também é uma aposta para o design de interiores, com o forte retorno do granilite como padrão para revestimentos, móveis e objetos. O digital como elemento social ainda aparece nas tendências, como foi apontado no tema “Insta-friendly spaces”

Profissionais de arquitetura e design de interiores, além de empresários e jornalistas, acompanharam as pesquisas feitas por Elena e o Istituto Marangoni, uma das maiores instituições de ensino de moda e design do mundo. “É um privilégio ter Elena nos apresentando as principais tendências do segmento. Ao longo dos anos, a CASACOR tem sido um palco para expor novas maneiras de pensar o morar, e nas últimas edições, a criatividade e o talento dos profissionais deram um passo enorme na elaboração de novas tendências. Pude visualizar alguns ambientes já feitos em mostras pelo Brasil enquanto Elena explanava sobre os temas”, comenta Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.

Sobre a CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2018 chegou à sua 32ª edição em São Paulo, com 18 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru). A CASACOR é uma empresa do Grupo Abril.

www.casacor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo