Recuperação de dados excluídos com EaseUS Data Recovery Wizard

Conheça este software para recuperar dados apagados ou perdidos de discos rígidos, cartões de memória, pen-drives, ssd e outras mídias.

Sabe quando bate aquele desespero porque você excluiu um arquivo importante e agora não consegue recuperá-lo? Fique calmo, porque existe uma ótima solução, o EaseUS Data Recovery Wizard Professional é um software que consegue resgatar arquivos, fotos, músicas, áudios, e-mails e outros arquivos perdidos ou excluídos do disco rígido, sempre que você apaga um arquivo comum ele não some do seu Disco para sempre.

O EaseUS Data Recovery Wizard Pro é um dos melhores softwares para recuperação de arquivos, com ele você será capaz de recuperar arquivos ou pastas, mesmo quando a “Lixeira” é esvaziada, ou até mesmo em caso de formatação, partição perdida, falha de sistema, ataque de vírus e outros casos de perda de dados.

Este revolucionário software possui um assistente que torna o processo de recuperação de dados fácil até para iniciantes. O EaseUS Data Recovery Wizard funciona com praticamente qualquer mídia regravável, incluindo Discos Rígidos, HD Interno ou Externo, SSD, Raid, Unidades USB, Cartões CF/SD, Cartões de Memória, Micro Cartões, Pen Drives, Câmeras Digitais, Filmadoras, MP3/MP4 Players e Outros Dispositivos de Armazenamento.

Principais funções do EaseUS Data Recovery Wizard Professional

Quando a partição foi perdida ou excluída:

  • Recupere dados por excluir partições ou formatar discos ou partições, ou recupere dados das partições danificadas ou ocultas.
  • Perda de partição devido a repartição, gerenciador de inicialização, clone impróprio, restauração do sistema, acidente de disco, etc.
  • Perda de dados devido a falha de partição de disco e ataque de vírus no disco rígido, falha do sistema ou instalação do Windows.

Quando arquivos foram excluídos:

  • Excluiu arquivos importantes sem qualquer backup e esvaziou a Lixeira? Recupere arquivos excluídos do PC, laptop, Servidor e outros meios de armazenamento fácil e rapidamente.
  • Exclua arquivos clicando com o botão direito do mouse no menu ou clicando em Excluir.
  • Perda de arquivos devido a Shift+Del sem backup.
  • Perda de arquivo por ter esvaziado a Lixeira.

Quando for um disco rígido RAW:

  • Partição ou disco RAW ou Media/Drive não está formatado, deseja formatar agora?
  • Corrupção por desligamento inesperado, falha de software, remoção inadequada do cartão SD, desligamento da mídia de armazenamento durante o processo de gravação.
  • Outros cenários, incluindo inicialização do dispositivo, ataque de vírus, erro no cartão de memória. ‘Acesso negado’ ou não pode ser lido, configuração de fábrica sem backup, etc.

Especificações Técnicas e Requisitos Mínimos para Funcionamento

Suporta discos dinâmicos e todos os sistemas de arquivos, incluindo os formatos FAT (FAT12, FAT16, FAT32), exFAT, NTFS, NTFS5, Ext2/Ext3 (Linux), HFS+ e ReFS.

Funciona nos seguintes sistemas operacionais:

Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows Server (2016/2012/2008/2003) e Mac OS (mais especificações da versão para mac no site da empresa)

Requisitos mínimos para instalação:

Espaço em Disco: 32MB de espaço mínimo para a instalação do EaseUS Data Recovery Wizard

CPU: pelo menos com x86

Memória RAM: pelo menos 128MB

Como usar o EaseUS Data Recovery Wizard Professional

A própria EaseUS afirma que são precisos apenas 3 simples passos para recuperar a informação perdida. Entrar no programa, fazer uma pesquisa e, depois recuperar. É mesmo assim tão simples, apesar de a parte final de recuperar os ficheiros ser um pouco mais longa.

Passo 1: Selecione um local para começar
Encontre o local onde perdeu seus dados e comece a pesquisar. Também as partições perdidas são exibidas aqui.

Passo 2: Digitalize o seu computador ou dispositivo
Digitalização rápida e digitalização profunda para recuperar seus dados perdidos. Você pode pausar seu progresso de recuperação temporariamente e continuar mais tarde. Também é possível exportar e importar resultados de digitalização, se necessário.

Passo 3: Pré-visualize e recupere os arquivos perdidos
Filtre o que você deseja recuperar dos resultados de digitalização. Pré-visualize arquivos recuperáveis específicos antes da recuperação. Recupere tudo o que precisa.

Vantagens do EaseUS Data Recovery Wizard Professional

  • Armazena os resultados da verificação para recuperar arquivos mais tarde.
  • Instalação muito simples e rápida.
  • Interface gráfica simples, leve e livre de distrações.
  • Opção de pré-visualização para os arquivos digitalizados.
  • Possui versão grátis para você testar (recuperação com algumas limitações).
  • Possui versão para Mac OS.
  • Recupera arquivos de uma partição formatada ou inacessível.
  • Recupera e-mails perdidos.
  • Suas funções são divididas em categorias.
  • Suporte para vários dispositivos, como pen drives, discos rígidos, drives de estado sólido, cartões de memória, tocadores de música, etc.
  • Suporte para vários idiomas, inclusive Português (pt-BR).
  • Suporte para vários tipos de arquivos.

Nossa Opinião sobre o EaseUS Data Recovery Wizard Professional

Bastou pouco mais de um minuto para instalar o programa no nosso computador, sendo que o programa tem uma interface muito intuitiva e de fácil utilização, o que permite fazer exatamente o que se quer. O software é tão simples que não oferece muitas opções, mas são as necessárias para o que se pretende fazer.

Notamos que o software não é pesado, já que ocupou apenas 76,6MB (segundo a indicação do Painel de Controle do Windows), sendo que tanto há uma versão para Windows como para Mac OS. Além disso, também há um suporte de idiomas incrível, com 16 idiomas disponíveis, entre eles o Português do Brasil.

O EaseUS Data Recovery Wizard Professional mostrou-se um programa muito eficaz em suas tarefas, contando com um sistema de verificação e busca por arquivos excluídos de forma relativamente veloz (a única exceção é a busca por partições): mesmo na recuperação total, o aplicativo montou rapidamente a lista de documentos “perdidos”. A recuperação também não demora (mesmo para arquivos relativamente grandes).

A interface do programa exibe apenas suas funções de forma direta e organizada, e nas etapas posteriores do processo as opções são sempre colocadas de forma clara para que você não tenha dúvidas de como fazer o que precisa.

Este programa cumpre perfeitamente suas funções, pois ele não requer conhecimentos técnicos para ser utilizado e não envolve processos complexos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo