Figueiredo Gel fala sobre as expectativas de empreender no Brasil depois das eleições

Figueiredo Gel é um empresário nordestino que vem se destacando em nível nacional e atua nos ramos de transporte, logística, têxtil e entretenimento. Gel fala sobre o Brasil pós eleições e as reações e expectativas do mercado e de seus negócios para o próximo ano com as promessas do novo governo.

Empresário Figueiredo Gel – Foto: MF Press Global

Passadas as eleições, aos poucos o Brasil retorna à normalidade. O período eleitoral deste ano foi sem dúvidas o que mais envolveu setores da sociedade em debates por propostas, ideologias e políticas públicas, em especial para a área econômica, que reflete na vida diária de todos os brasileiros.

O empresário baiano Figueiredo Gel é um dos expoentes da região nordeste, e atua nos ramos de transporte, logística, têxtil e entretenimento em âmbito regional, nacional e internacional, e fala sobre os investimentos e perspectivas para 2019, pós eleições em nível estadual e federal, além das expectativas do mercado e para seus negócios: “O clima é de certo otimismo, não apenas meu, mas de todo o mercado, e não por questão política. Espera-se que exista uma abertura maior de mercado do Brasil dentro e fora da América do Sul, inclusive com a promessa da criação de um superministério da economia, contendo em si Fazenda, Planejamento e Comércio Exterior, o que facilitará muito a comunicação entre esses órgãos que eram independentes, e mais ainda o andamento da economia, as exportações dos nossos produtos e novos investimentos estrangeiros”.

Apesar de ter adotado postura neutra durante o pleito e não alinhar-se ideológica e politicamente com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, o empresário Figueiredo Gel fala em positividade e otimismo: “meu partido é o Brasil. Independente de qualquer coisa, só quero o melhor para todos. Não votei em Bolsonaro, mas não jogo contra o meu país. Prefiro acreditar em dias melhores. Com as projeções do que será a pauta econômica do novo governo, não somente eu, mas todo o mercado, tem boas expectativas. Se Paulo Guedes conseguir fazer o que promete, certamente vamos crescer”.

Empresário Figueiredo Gel – Foto: MF Press Global

Uma das promessas de campanha do presidente eleito, que chama mais atenção do empresário, é o compromisso de redução da carga tributária e a desburocratização. Se realmente for feito como prometido, a expectativa de Figueiredo Gel é que as medidas beneficiem não apenas os ramos em que atua, como transporte e confecções, mas toda a economia: “Empreender no Brasil é muito pesado, é como se as condições do país fossem mais favoráveis ao fracasso do que ao sucesso do empreendedor. A carga tributária brasileira é muito alta, das maiores do mundo, e isso interfere em todas as empresas, pois obriga o empresário, para ter uma margem de lucro aceitável, a diminuir pessoal, oferecer salários menores aos colaboradores e apertar os cintos, graças a elevada tributação do governo. Com essa redução prometida, deve haver o fomento à expansão empresarial e a abertura de novos negócios. Torcemos pra isso”.

O ramo de transportes, de maior atuação de Figueiredo Gel também tem boas expectativas. A Confederação Nacional de Transportes encaminhou ao presidente eleito propostas para a mobilidade, e existe diálogo entre o representante da CNT e o presidente eleito que promete agir em favor das reivindicações expostas pelo setor: “atualmente no Brasil não há um Ministério dos Transportes, sendo ligados ao Ministério da Infraestrutura. Uma das promessas do novo governo é que Infraestrutura esteja dentro do novo ministério dos transportes, o que mostra a importância que o novo governo pretende dar ao tema. Vamos apostar e investir no progresso”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo