Pesquisa aponta aumento de 93% em empréstimo online para novos negócios

Estudo realizado pela Lendico, plataforma digital de crédito pessoal, mostra principais motivos das solicitações de empréstimos online em um comparativo entre outubro de 2017 e outubro de 2018

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – No mês de outubro, a fintech de crédito pessoal Lendico observou um aumento do número de pedidos de empréstimo para novos negócios. Foram 93% mais solicitações no site da fintech com este propósito em relação ao mesmo mês de 2017.

A fintech observou aumento também de 64%.nos pedidos de crédito para investir na própria empresa; 56% para eletrônicos eletrodomésticos; 44% para mobília reforma e/ou mudança; e 39¨% para tratamento médico e pagar dívida, segue sendo o principal motivo de pedidos de empréstimo, representando 45% dos pedidos de crédito pessoal em outubro, seguido de Novos Negócios, que representam 15,4%.

O perfil do solicitante de empréstimo é 66% composto por pessoas de 21 a 60 anos. Quanto ao tipo de ocupação, 37% dos solicitantes são profissionais que trabalham com carteira assinada e 32% são autônomos.

Pedidos de empréstimo por regiões

Nordeste

Na região Nordeste, temos Bahia, Pernambuco e Ceará como os estados que mais tiveram pedidos no site da fintech. Na Bahia, novos negócios foi o principal motivo de empréstimo, representando 26,7% dos pedidos do estado, seguido por investir na própria empresa, que representou 22,2%.

A Bahia foi também o estado da região com maior percentual de pedidos para educação, 10%. Nos demais estados do Nordeste, este motivo representa no máximo 6% do total, chegando a ser de 1% no Piauí.

Norte

Pará e Amapá foram os estados da região que mais fizeram pedidos de empréstimo no site. Novos negócios foi o principal motivo de empréstimo do AP e do TO, representando 31% dos pedidos do primeiro estado e 27,9% do segundo.

Centro-Oeste

Goiás representou 57% dos pedidos de empréstimo da região em Outubro.

Pagar dívida foi o principal motivo de empréstimo dos estados da região (GO, 20,4%; MS, 23,8%; MT, 22,5%)

Sudeste

O pagamento de dívida foi o principal motivo de empréstimo de todos os estados da região, exceto no ES, que teve 19,9% dos pedidos para novos negócios.

Em SP o pagamento de dívidas representou 27,6% dos pedidos; no RJ e em MG, 21,6.

Sul

Paraná é o estado da região com maior número de pedidos de empréstimo 37,6%. O pagamento de dívidas representou 25,4% dos pedidos de empréstimo da região. Já novos negócios representaram 15,2%, sendo um pouco mais forte no RS, chegando a 16% dos pedidos.

Mensalmente, a Lendico recebe aproximadamente 180 mil pedidos de empréstimo por meio de seu site. Com três anos de operações no Brasil, já foram 295 milhões reais concedidos em empréstimos e 36 mil clientes atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo