Embarcação vira em Itanhaém (SP) e deixa mortos e desaparecidos

Uma embarcação com 12 pessoas a bordo virou na noite de sábado (03/11) em Itanhaém, litoral de São Paulo, deixando mortos e desaparecidos. As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a embarcação transportava 10 turistas e 2 tripulantes. A Capitania dos Portos também vai participar das investigações sobre as causas do acidente.

Embarcação ‘Serena Fishing’ adernou e naufragou na noite deste sábado (01/11) em Itanhaém, litoral de São Paulo. – Foto: Divulgação

Testemunhas disseram que no momento do acidente chovia forte na região e que havia fortes rajadas de vento, que podem ter sido uma das causas do acidente.

A embarcação ‘Serena Fishing’ adernou por volta das 19h05min (horário de Brasília), durante navegação para entrar na barra do município, do Oceano Atlântico para o Rio Itanhaém, um local também conhecido como ‘Boca da Barra’.

Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a Polícia Civil vai participar das investigações para tentar saber o que de fato aconteceu e, se necessário, responsabilizar os culpados pelo acidente.

Ainda segundo a nota da SSP/SP, a embarcação seguia para a Ilha da Queimada Grande quando uma mudança brusca no tempo a fez adernar, fazendo com que algumas pessoas caíssem dentro d’água.

No momento do naufrágio, uma forte tempestade com fortes rajadas de vento atingia a cidade de Itanhaém. Equipes de resgate, formadas por policiais, bombeiros, paramédicos e voluntários foram mobilizadas e seguiram para o local do acidente.

Testemunhas disseram que no momento do naufrágio uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) passava pelo local, e que foram os guardas que mobilizaram as equipes de resgate.

Os guardas municipais desceram da viatura e entraram na água, conseguiram retirar duas pessoas que estavam se afogando. Ambas foram transportadas imediatamente a um hospital da região.

Outras oito pessoas conseguiram nadar até a margem e conseguiram ser resgatadas por voluntários.

Todas as vítimas resgatadas foram levadas para o Pronto Socorro de Itanhaém, que ainda não divulgou o estado de saúde delas. Uma fonte, que preferiu não se identificar, disse que uma das vítimas sofreu uma parada cardíaca, e que ela morreu quando estava sendo atendida pelos médicos.

Durante a madrugada deste domingo (04/11), os bombeiros conseguiram localizar dois corpos em uma praia no Bairro Suarão, os quais foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de praxe.

A Capitania dos Portos, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros abriram inquéritos para apurar as causas do acidente.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/SP e da Capitania dos Portos/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo