Thomson Reuters inova na ambientação e na programação durante a Fenalaw

Com espaço futurista e colaborativo, a multinacional pretende interagir e oferecer uma experiência única aos profissionais e empresas que buscam as melhores soluções do Direito aos seus negócios

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A Thomson Reuters, multinacional líder no desenvolvimento de softwares para os diferentes segmentos do Direito, participa da 15ª Fenalaw, a maior feira e congresso para o mercado jurídico na América Latina. Com o objetivo de discutir as novidades e tendências que podem melhorar a atuação dos profissionais, empresas e departamentos jurídicos, o evento acontece em São Paulo, de 24 a 26 de outubro.

Presente desde a primeira Fenalaw, este ano a multinacional pretende surpreender o público com o maior e mais high-tech estande da feira. Com 144m², o espaço Thomson Reuters permite o acesso dos visitantes em 360º. Outra novidade são as faixas iluminadas no tom alaranjado, emblemático da marca, localizadas em duas laterais superiores do espaço refletirão, em tempo real, conteúdos sobre as inovações da companhia. Com duas salas envidraçadas, sendo uma dedicada às palestras reservadas e a outra aos encontros de negócios, rodadas de Design Thinking e apresentações de startups, o estande também contempla áreas com mesas, cadeiras e computadores, onde o público poderá interagir com os executivos da Thomson Reuters e outros profissionais do mercado, degustar as soluções da marca e também ter acesso à biblioteca virtual da companhia, o ProView, que reúne mais de mil títulos, acessíveis em dispositivos móveis.

“Para comemorar estes 15 anos da Fenalaw, nós nos superamos e vamos apresentar um estande nunca visto nas outras edições da feira. Além de inovador e colaborativo, nós queremos proporcionar aos nossos clientes e parceiros uma experiência única, em que eles possam se informar sobre as transformações do mercado jurídico, fechar negócios e ainda conhecer as melhores soluções para otimizar e tornar eficiente a rotina nos seus escritórios, departamentos e empresas jurídicas”, explica Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters na América Latina.

Durante os três dias de feira, a Thomson Reuters apresenta uma programação especial e exclusiva aos seus clientes e parceiros. Estes profissionais terão a chance de participar da segunda edição do Thomson Reuters Trust Summit, que reúne palestras e debates exclusivos sobre temas relevantes do atual e futuro cenário do mercado jurídico no Brasil e no mundo. Tais apresentações serão ministradas por renomados autores da Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters, e especialistas no Direito nacional, representado por juízes, advogados e responsáveis por departamentos e escritórios jurídicos. Por serem vagas limitadas, os interessados em participar deste evento exclusivo devem se cadastrar através do link.

Além de conferir quais serão os lançamentos em livros do selo editorial Revista dos Tribunais, o público também poderá participar das sessões de autógrafos de alguns autores do selo editorial e das apresentações das startups selecionadas durante o Thomson Reuters Accelerator Day for Lawtechs, primeiro programa de aceleração de startups empresa. Essas empresas novatas apresentarão ao público as inovações, desenvolvidas e adaptadas com o apoio da multinacional, a fim de tornar ainda mais eficiente o Legal One, software da marca desenvolvido para os diferentes segmentos do Direito.

Já na programação da Fenalaw, a Thomson Reuters conta com as apresentações de duas representantes. No dia 24 de outubro, às 15h20, sobre o tema “Estruturação e leitura de dados no Direito 2.0”, a Diretora Editorial e de Conteúdo, Juliana Ono, fala sobre como a tecnologia tem impactado na literatura jurídica. No último dia do encontro, 26, às 14h10, a plenária de encerramento ficará por conta da doutora Maria Berenice Dias, advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo, também uma das autoras da Revista dos Tribunais, que debaterá junto ao público sobre a importância da luta diária por direitos iguais.

“O mercado jurídico tem se tornado cada dia mais competitivo no Brasil. Tendo isso em vista, nossa missão durante a Fenalaw é, além de proporcionar uma experiência única a este público, também apresentar de que forma as nossas tecnologias têm revolucionado o mercado do Direito, a ponto de otimizar o tempo de trabalho destes especialistas. Com isso, esses profissionais podem focar em demandas estratégicas, o que vem a tornar o trabalho deste advogado mais estratégico e, portanto, de maior valor agregado”, finaliza Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters na América Latina.

Segundo a organização da Fenalaw, a audiência do evento tem crescido 20% ao ano. Para este ano se espera superar o número de participantes em 2017, que foi de 4.300 presentes. Já quanto ao perfil deste público, espera-se, como nas edições anteriores, que cerca de 56%, sejam representados por tomadores de decisão em suas empresas e escritórios.

Saiba mais sobre a participação da Thomson Reuters na Fenalaw 2018, através do link.

Programação – Thomson Reuters na Fenalaw 2018:

  • 24/10, às 15h20 – Palestra: Estruturação e leitura de dados no Direito 2.0, por Juliana Ono;
  • 26/10, às 14h10 – Plenária de encerramento: Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo, apresentada pela doutora Maria Berenice Dias.

Programação – Thomson Reuters Trust Summit:

Horários24/1025/1026/10
11hInteligência Artificial: Gestão de riscos e novas regras de proteção dos dados pessoais, por Patricia PeckInteligência Artificial e Smart ContractsFuturo do trabalho: Contexto atual e principais tendências de mudança, por Thereza Nahas
12hPessoas, processos e relacionamentos: inovação para departamentos jurídicos, por Victor Linhares (Gerente Jurídico na FTD EducaçãoLawtechs to watch: Novos mapas desbloqueados, por Bruno Feigelson (Presidente da AB2L e sócio cofundador da Future Law)Os compliances do futuro: Segurança de dados, Ética e Computação Cognitiva, por Alexandre Zavaglia (sócio cofundador da Future Law e autor da Revista dos Tribunais)
14h30Democracia, poder e transformação digital: construindo o futuro agora, por Irene NoharaInteligência artificial e Responsabilidade Civil: Entraves para o avanço tecnológico, por Dr. Abdalla ((Abdalla, Landulfo e Zambrotti Sociedade de Advogados)A tecnologia em benefício da empresa em crise, por Marcelo Cometti (sócio fundador do Cometti e Figueiredo, coordenador das graduações da Universidade São Judas Tadeu e professor convidado do COGEAE PUC)
15h30Fake News e Direito Eleitoral Digital, por Diogo Rais (Por Diogo Rais (ABRADEP, Mackenzie, FGV e selo editorial Revista dos Tribunais)Cenário do País e das empresas: Demandas e desafios do compliance para 2019, por Roberta Codignoto (Instituto Compliance Brasil)Lei Geral de Proteção de Dados e GDPR: O que mudou, o que vai mudar e como estar em compliance, por Marcio Cots (fundador do COTS Advogados, professor da FIA e autor da Revista dos Tribunais)
16h30Hackeando o Direito: Jurimetria, Inteligência Artificial, Smart Contracts e Computational Law, por Camila Rioja Arantes (Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados)Economia Digital: Tributação do global ao local, por Tathiane Piscitelli (professor da FGV e autor da Revista dos Tribunais)Transformação Digital: Governo, Escritórios e Empresas, por Mattos Filho (Mattos Filho Advogados)
17h30Gestão de equipes jurídicas para o futuro: cases FLIC, por Christiano Xavier (sócio cofundador do Future Law)Gestão do Contencioso: Precisão e Estratégia, por Ana Neves (Thomson Reuters) e Luiz Roberto Peroba (Pinheiro Neto Advogados)Legal Change Makers: Transformando o mindset do Direito

Serviços – Fenalaw 2018

Dias: 24, 25 e 26 de outubro

Horário: das 9h às 19h

Local: Rua – Frei Caneca, 569, Bela Vista, São Paulo – SP (Centro de Convenções Frei Caneca)

Informações, programação e inscrições no site: www.fenalaw.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo