Polícia apreende cerca de 1 tonelada de maconha na MS-295, próximo a Eldorado (MS)

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (05/10), a informação de que policiais civis conseguiram apreender na Rodovia MS-295, nas proximidades do município de Eldorado, na Região Sul do Estado, uma tonelada de maconha, que estavam sendo transportadas em um caminhão carregado com caixas de repolho. Um homem de 37 anos, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP, a apreensão do entorpecente e a prisão do suspeito aconteceram na manhã de hoje, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização quando avistaram o caminhão e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do condutor, do veículo e da carga de repolho e contataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem. No entanto, eles desconfiaram do nervosismo do rapaz, e solicitaram a ele que descesse do caminhão para que ele fosse vistoriado.

Durante a vistoria, os policiais descobriram os tabletes de maconha, os quais foram apreendidos. Em depoimento, o motorista disse ter sido ‘contratado’ para fazer o transporte do entorpecente, e que pelo ‘serviço’ iria receber uma determinada quantia em dinheiro, a qual seria para pagar dívidas e pensão alimentícia, cujo pagamento estaria atrasado.

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

Diante dos fatos apresentados, os policiais civis deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o caminhão, o entorpecente e o carregamento de repolho, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas.

A carga de repolho será doada a entidades beneficentes em Eldorado, Mundo Novo e Naviraí, em Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo