Turistas são assaltados e deixados seminus na Praia da Enseada, em Guarujá (SP)

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira (11/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em uma das praias de Guarujá, no litoral do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de sábado (08/09), por volta das 01h15min (horário de Brasília), nas imediações da Praia da Enseada, quando dois turistas foram abordados por seis criminosos armados, que os renderam e roubaram todos os seus pertences, incluindo as roupas que vestiam.

Praia da Enseada em Guarujá (SP) – Foto: Arquivo/Divulgação

Os dois rapazes, um de 20 anos e outro de 22 anos, foram deixados apenas com as respectivas cuecas e foram agredidos pelos criminosos, que fugiram do local rapidamente, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente enviou uma equipe para o local. As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas primeiramente a um posto de saúde e, posteriormente a uma Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.

Policiais militares realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Na delegacia, as duas vítimas disseram que foram agredidos pelos criminosos, tendo o rapaz de 20 anos levado um soco no rosto, e o de 22 anos levado uma ‘coronhada’ no peito.

Os dois rapazes estavam na companhia de outras duas pessoas, que não foram importunadas pelos criminosos, saindo ilesas do assalto.

Segundo as vítimas, os criminosos estavam encapuzados, o que dificulta a identificação deles.

O Delegado responsável pelo caso, Marco Antônio do Couto Perez, disse em entrevista coletiva, que para tentar solucionar o crime precisará da ajuda de testemunhas.

“Contamos com a colaboração de testemunhas e comerciantes da região que possam conhecer os indivíduos. Estamos trabalhando nessa linha para tentar identificar os bandidos”, disse o delegado.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo